No dia 5 de setembro, ocorreu a reunião da Comissão Permanente de Assessoramento do Comitê Pardo (CPA) nas dependências da Unisc. A CPA é composta pela diretoria do Comitê Pardo e por pessoas indicadas pelos órgãos e entidades-membro do Comitê. Dentre as suas atribuições estão: assessorar o Presidente do Comitê; propor ao Comitê a criação de grupos de trabalho e indicar técnicos; supervisionar as atividades dos grupos de trabalho; encaminhar à Diretoria e submeter à aprovação do Comitê programas e ações no âmbito da bacia hidrográfica e apresentar ao Comitê a situação de programas e ações anteriormente propostos e aprovados.
Dentre os assuntos discutidos na reunião estavam a definição de pauta para a 4ª reunião ordinária do Comitê que ocorrerá em 27 de setembro; retorno sobre o pedido de compensação de área degradada por empresa; apreciação dos relatórios do Comitê Pardo - 2º ano do convênio 63/2014 (set./2015 a ago./2016); organização da reunião sobre Enquadramento; pró-comitês; registro de boas práticas ambientais na Bacia do Pardo; e assuntos gerais.
*Publicado por Josemar Santos