A Central de Atendimento está vinculada à Coordenação Administrativa da Pró-Reitoria de Administração – PROAD e concentra todos os atendimentos acadêmicos e financeiros anteriormente realizados na Secretaria Geral Acadêmica e pelo Setor Financeiro Acadêmico.
Através de uma nova gestão e estrutura, o Setor constantemente capacita seus funcionários em busca de um atendimento qualificado e diferenciado. Os estudantes que procuram a Central de Atendimento encontram a solução, com praticidade, em um único local.
Os principais serviços prestados são os atendimentos presenciais e telefônicos aos acadêmicos da graduação, extensão, pós-graduação, cursos técnicos e comunidade em geral. Para tanto, as demais áreas internas são acionadas sempre que necessário, buscando cumprir critérios e condições estabelecidas pelos processos Institucionais.
De forma personalizada, o atendente que atua na Recepção acolhe e direciona o público, auxiliando na retirada das Senhas Eletrônicas destinadas especificamente para cada funcionalidade, conforme o período. Na parte externa, além da Recepção, encontra-se a área de Autoatendimento onde é disponibilizado o acesso aos Serviços Acadêmicos. Através dessa estrutura, os estudantes podem emitir os documentos disponíveis no sistema, de forma gratuita, ou realizar a solicitação daqueles que necessitar em formato tradicional, para posterior retirada junto à Recepção. A estrutura também disponibiliza uma estação de liberação de impressão de trabalhos acadêmicos com utilização das cotas de impressão.
Entre os benefícios da centralização do atendimento presencial está a padronização de processos em diferentes áreas, que, desta forma, agilizam e qualificam os resultados, buscando a satisfação dos usuários. Além destes, o horário ininterrupto possibilita ao público uma ampla acessibilidade e flexibilidade.
Para conclusão do projeto de implantação gradativa do Setor, está previsto, ainda, a integração dos atendimentos virtuais, que atualmente continuam sendo realizados por intermédio da Secretaria Geral Acadêmica e do Setor Financeiro Acadêmico.
Localização: Bloco 1, sala 105.
Horário: 8h às 21h30, de segunda a sexta-feira.
Importante: Não haverá atendimento na Central de Atendimento do dia 23/12/24 até 01/01/25
Telefone: (51) 3717-7300
Whatsapp: (51) 3717-7425
Coordenador: Julian Israel Lima
Tipos de atendimentos realizados no setor:
- Inscrições:
- Vestibular;
- Concurso docente;
- Pós-Graduação Lato Sensu;
- Pós-Graduação Stricto Sensu;
- Cursos técnicos do CEPRU;
- Cursos e eventos de extensão.
- Matrículas:
- Graduação:
- Vestibular;
- Transferências, reingressos e diplomados;
- Aluno especial;
- Aluno Ouvinte;
- Disciplinas eletivas.
- Pós-Graduação Lato Sensu:
- Aluno regular;
- Aluno especial.
- Pós-Graduação Stricto Sensu:
- Aluno regular;
- Aluno especial;
- Cursos técnicos do CEPRU;
- Cursos e eventos de extensão.
- Ajustes de matrícula;
- Trancamentos e cancelamentos de matrículas;
- Solicitações de reingresso, transferências e ingresso como diplomados;
- Recursos de notas;
- Solicitações de exames em época especial;
- Solicitações de colação de grau;
- Exames de proficiência;
- Programas de Complementação de Estudos – PCE;
- Solicitações e retirada de documentos diversos (ensino, pesquisa, extensão e técnicos);
- Retiradas de diplomas, certificados e atestados;
- Alterações de cadastro e entrega de documentação;
- Informações diversas;
- Recebimentos e negociações de mensalidades de cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e da educação básica;
- Recebimentos de taxas diversas;
- Recebimentos de documentação de fiança das matrículas de cursos de graduação, pós-graduação e técnicos;
- Atendimentos de Bolsas, Financiamentos e Descontos.
- Atendimento telefônico institucional e solução das demandas telefônicas no âmbito dos assuntos acima relacionados.
*A Central de Atendimento aceita somente pagamentos de mensalidades vencidas e negociações.
Mensalidades a vencer podem ser pagas: na rede bancária, nos correspondentes bancários, nas lotéricas, nos caixas eletrônicos, por telefone, pela internet ou pelo DDA.
Essa é a forma mais rápida, fácil e segura de resolver questões financeiras. O boleto você imprime pelo site da UNISC, nos Serviços Acadêmicos.