Missão
- Prestar assessoria, em especial ao Reitor, e de modo geral às Pró-Reitorias, aos Departamentos e Setores e à Comunidade, buscando imprimir qualidade, disponibilidade, democracia e humanismo nas relações, com o objetivo de contribuir para que a UNISC se mantenha no contexto das Universidades que primam pela excelência de suas atividades, sob o enfoque da inclusão social.
Caracterização Geral
- A Assessoria Técnica da Reitoria tem como principal função prestar assessoria ao Reitor, secretariar Colegiados da Administração Superior da Universidade (CONSUN e Reitoria--), coordenar, executar e/ou assessorar processos e prestar apoio a Pró-Reitorias e a Setores técnico-administrativos da Universidade.
Atividades Desenvolvidas
- Agendamento das atividades do Reitor;
- Autorização de reservas de espaços e equipamentos da Instituição para entidades externas;
- Controle das reservas das salas de reuniões do prédio da Reitoria;
Realização de contatos sistemáticos com órgãos em que tramitam processos da Universidade; - Participação no recebimento e na realização das ligações telefônicas solicitadas ou dirigidas ao Reitor;
- Controle e arquivo de toda a correspondência expedida e recebida pelo Reitor, bem como guarda de cópia de convênios e dos demais documentos produzidos;
- Assessoria ao Reitor em atividades especiais;
- Leitura e seleção das correspondências dirigidas ao Reitor ou à UNISC, com destinação aos Setores competentes, após o despacho com o Reitor;
- Aquisição de passagens aéreas e reserva de hotéis para os setores/departamentos da Instituição;
- Controle das autorizações de pagamento assinadas pelo Reitor e pela Chefia de Gabinete;
- Organização das pautas, expedição das convocações e elaboração das atas das reuniões de órgãos colegiados da administração superior - Reitoria e CONSUN - e expedição dos documentos resultantes das reuniões, arquivamento dos mesmos e disponibilização informatizada à PROPLAN para divulgação via INTRANET;
- Conferência de atas do CONSUN e da Reitoria, e respectivos anexos, para encadernação;
- Atualização contínua dos arquivos informatizados (Shared em Pinta) (T): das
- Atas do CONSUN e da Reitoria; das Resoluções e Portarias; da relação nominal completa dos docentes e técnicos administrativos da APESC/FISC/UNISC e da Escola de Educação Básica Educar-se (Projeto Memória);
- Digitação da relação nominal completa dos alunos da FISC/UNISC para arquivo informatizado (Projeto Memória);
- Elaboração, digitação e expedição da correspondência assinada pelo Reitor e pela Chefia de Gabinete;
- Expedição de documentos institucionais: Plano Geral, Balanço Social, Relatório Anual;
- Assessoria em legislação educacional a Departamentos, Cursos, Professores e Setores;
- Acompanhamento e distribuição da legislação do ensino superior;
- Leitura e acompanhamento dos Diários Oficiais do Estado e da União e distribuição das publicações de interesse da Universidade;
- Manutenção do arquivo com os documentos legais da Instituição e dos cursos;
- Elaboração e/ou revisão de Portarias, Resoluções, Editais e demais documentos assinados pelo Reitor;
- Revisão e organização técnica do Estatuto, do Regimento Geral e de outros regulamentos e regimentos internos da Universidade;
- Tomada de providências referentes à realização de Concursos Públicos para
- Docentes (1º e 2º semestres de cada ano) e para Professor Titular (de 2 em 2 anos);
- Orientações e execução das atividades referentes a Bolsas de Afastamento de
- Docentes e/ou a pagamento de taxas para freqüência de docentes a cursos e
- programas de pós-graduação stricto sensu;
- Organização e execução das atividades referentes às solicitações de alterações de regime de trabalho dos professores;
- Participação de Comissões diversas;
- Assessoria aos processos eleitorais da Universidade;
- Comunicação ao Ministro da Educação, à SESu e ao CNE da criação e oferta de novos cursos de graduação;
- Controle e digitação das alterações curriculares dos cursos de graduação existentes, bem como dos currículos de novos cursos a serem oferecidos pela UNISC;
- Elaboração dos processos anuais de cedência por permuta de professores do Sistema Estadual de Ensino para a UNISC;
- Elaboração dos termos de posse dos cargos diretivos;
- Elaboração de Projetos para registro da Universidade, de Cursos de Graduação e de Pós-Graduação nos respectivos Conselhos Regionais e Federais;
- Confecção e expedição de convites e cartões diversos;
- Atualização contínua das relações nominais de Chefes de Departamento, de
- Coordenadores de Curso e de Setores e dirigentes do DCE e dos DAs, além do cadastro informatizado de autoridades municipais, estaduais e federais, de empresas, de universidades;
- Orientação à criação dos Colegiados dos novos Cursos de Graduação;
- Digitação e revisão de documentos em geral;
- Organização de um Banco de Dados para lançamento das atividades administrativas dos professores da UNISC;
- Organização do arquivo ativo e passivo do Setor;
- Assessoria na elaboração e revisão de projetos institucionais;
- Participação na elaboração do Balanço Social.