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Pesquisa

Anualmente a DPPSS lança edital para bolsas de Iniciação Científica dos Programas Institucionais CNPq e Fapergs - Edital ICs Externas CNPq/Fapergs.

O edital é aprovado no Conselho Acadêmico - CONAC e segue o Cronograma das Atividades de Extensão, de Pesquisa e de Inovação.

 

Vigência: 12 meses

Carga horária: 20 horas semanais

Remuneração: R$ 700,00 mensais (conforme tabela de valores Fapergs)


A indicação do bolsista é realizada pelo docente orientador através do Workflow.

Após a aprovação da cota, o docente recebe uma tarefa “Indicar bolsista”.

Nesta atividade, o docente indica o aluno pelo número da matrícula e anexa os seguintes documentos:


Arquivos:

  1. Formulário de indicação - FAPERGS
  2. Termo de Sigilo Bolsista

Após a análise da DPPSS, a documentação é conferida e posteriormente encaminhada à Fapergs.

O aluno deverá criar um cadastro no SigFapergs (https://sig.fapergs.rs.gov.br/) e anexar os seguintes documentos:

  1. Cópia do CPF e do RG do bolsista
  2. Cópia do comprovante de matrícula atualizado
  3. Cópia dos dados bancários (Cartão da conta bancária). O aluno deve ter conta corrente no Banrisul (não pode ser conta poupança e nem conta conjunta).

A DPPSS repassa ao orientador o Termo de Outorga para preenchimento, através do fluxo de indicação no Workflow. Após o retorno do documento preenchido e conferência, o fluxo é concluído.

O envio dos documentos de indicação dos bolsistas à Fapergs é de responsabilidade da DPPSS.

O docente acessa o Workflow e inicia o Processo de “Concessão e Gerenciamento das Bolsas de Ensino, Pesquisa e Extensão para alunos da Graduação”, tipo de solicitação “Cancelar bolsista”.

Seleciona o nome do bolsista e informa o motivo do cancelamento. O docente anexa o Formulário de substituição/Cancelamento de bolsistas

Após análise da DPPSS, é aberto um novo fluxo de indicação (ver documentos na aba Indicação do Bolsista.

O bolsista deverá entregar relatório, independente de quantos meses atuou na bolsa. Ver roteiro na aba “Entrega de Relatório”.

A vigência das bolsas é de 12 meses, tendo início em setembro do ano corrente e finalizando no mês de agosto do ano seguinte.

Após o término da bolsa (agosto) o aluno tem 30 dias para fazer a entrega do relatório ao orientador, conforme roteiro abaixo.

O docente acessa o Workflow, processo de “Envio de relatórios de bolsistas”, seleciona o nome do aluno e anexa o relatório.

Após análise da DPPSS, o relatório é avaliado pelo Comitê Científico Unisc.

Finalizando a avaliação, o docente recebe o parecer do Comitê.

O atestado do aluno fica disponível no Portal do Estudante.

Roteiro para elaboração do relatório Roteiro para elaboração do relatório

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O edital é aprovado no Conselho Acadêmico - CONAC e segue o Cronograma das Atividades de Extensão, de Pesquisa e de Inovação.

 

Vigência: 12 meses

Carga horária: 20 horas semanais

Remuneração: R$ 700,00 mensais (conforme tabela de valores Fapergs)


A indicação do bolsista é realizada pelo docente orientador através do Workflow.

Após a aprovação da cota, o docente recebe uma tarefa “Indicar bolsista”.

Nesta atividade, o docente indica o aluno pelo número da matrícula e anexa os seguintes documentos:


Arquivos:

  1. Formulário de indicação - FAPERGS
  2. Termo de Sigilo Bolsista

Após a análise da DPPSS, a documentação é conferida e posteriormente encaminhada à Fapergs.

O aluno deverá criar um cadastro no SigFapergs (https://sig.fapergs.rs.gov.br/) e anexar os seguintes documentos:

  1. Cópia do CPF e do RG do bolsista
  2. Cópia do comprovante de matrícula atualizado
  3. Cópia dos dados bancários (Cartão da conta bancária). O aluno deve ter conta corrente no Banrisul (não pode ser conta poupança e nem conta conjunta).

A DPPSS repassa ao orientador o Termo de Outorga para preenchimento, através do fluxo de indicação no Workflow. Após o retorno do documento preenchido e conferência, o fluxo é concluído.

O envio dos documentos de indicação dos bolsistas à Fapergs é de responsabilidade da DPPSS.

O docente acessa o Workflow e inicia o Processo de “Concessão e Gerenciamento das Bolsas de Ensino, Pesquisa e Extensão para alunos da Graduação”, tipo de solicitação “Cancelar bolsista”.

Seleciona o nome do bolsista e informa o motivo do cancelamento. O docente anexa o Formulário de substituição/Cancelamento de bolsistas

Após análise da DPPSS, é aberto um novo fluxo de indicação (ver documentos na aba Indicação do Bolsista.

O bolsista deverá entregar relatório, independente de quantos meses atuou na bolsa. Ver roteiro na aba “Entrega de Relatório”.

A vigência das bolsas é de 12 meses, tendo início em setembro do ano corrente e finalizando no mês de agosto do ano seguinte.

Após o término da bolsa (agosto) o aluno tem 30 dias para fazer a entrega do relatório ao orientador, conforme roteiro abaixo.

O docente acessa o Workflow, processo de “Envio de relatórios de bolsistas”, seleciona o nome do aluno e anexa o relatório.

Após análise da DPPSS, o relatório é avaliado pelo Comitê Científico Unisc.

Finalizando a avaliação, o docente recebe o parecer do Comitê.

O atestado do aluno fica disponível no Portal do Estudante.

Roteiro para elaboração do relatório Roteiro para elaboração do relatório

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