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Pesquisa

Anualmente a DPPSS lança edital para bolsas de Iniciação Científica dos Programas Institucionais CNPq e Fapergs - Edital ICs Externas CNPq/Fapergs.

O edital é aprovado no Conselho Acadêmico - CONAC e segue o Cronograma das Atividades de Extensão, de Pesquisa e de Inovação.

 

Edital PIBIC 2022   Edital N° 05/2023 - ICs externas CNPq/FAPERGS

 

Edital PIBIC 2022  Aditivo 01 ao Edital Nº 05/2023 - ICs externas CNPq/FAPERGS

Edital PIBIC 2022  Aditivo 02 ao Edital Nº 05/2023 - ICs externas CNPq/FAPERGS

Edital PIBIC 2022  Resultado preliminar - Projetos aprovados 2024/2025

 

Vigência: 12 meses

Carga horária: 20 horas semanais

Remuneração: R$ 700,00 mensais (conforme tabela de valores CNPq)


A indicação do bolsista é realizada pelo docente orientador através do Workflow.

Após a aprovação da cota, o docente recebe uma tarefa “Indicar bolsista”.

Nesta atividade, o docente indica o aluno pelo número da matrícula e anexa os seguintes documentos:

Arquivos:

  1. Ficha de Indicação do Bolsista PIBIC.

  2. Termo de Sigilo Bolsista.

  3. PDF do Currículo Lattes do aluno (gerado e publicado na Plataforma Lattes - www.cnpq.br)

Após a análise da DPPSS, o aluno é cadastrado na Plataforma Carlos Chagas.
O bolsista receberá um e-mail automático para aceitar o termo de concessão e informar os dados bancários.
OBS.: O aluno deve ter conta corrente no Banco do Brasil (não pode ser conta poupança e nem conta conjunta).
O bolsista deverá aceitar o termo da bolsa até o dia 15 do mês corrente (mês da indicação), para a bolsa ser ativada e o pagamento ser realizado até o 10º dia útil do mês seguinte.
O aluno faz o download do termo de concessão e repassa ao orientador.
A DPPSS conclui a tarefa de análise/cadastro e devolve ao orientador para anexar o termo da bolsa.
Após a conferência, o processo é concluído.

 

O docente acessa o Workflow e inicia o Processo de “Concessão e Gerenciamento das Bolsas de Ensino, Pesquisa e Extensão para alunos da Graduação”, tipo de solicitação “Cancelar bolsista”.

Seleciona o nome do bolsista e informa o motivo do cancelamento.

Após análise da DPPSS, é aberto um novo fluxo de indicação (ver documentos na aba Indicação do Bolsista).

O bolsista deverá entregar relatório, independente de quantos meses atuou na bolsa. Ver roteiro na aba “Entrega de Relatório”.

 

A vigência das bolsas é de 12 meses, tendo início em setembro do ano corrente e finalizando no mês de agosto do ano seguinte.

Após o término da bolsa (agosto) o aluno tem 30 dias para fazer a entrega do relatório ao orientador, conforme roteiro abaixo.

O docente acessa o Workflow, processo de “Envio de relatórios de bolsistas”, seleciona o nome do aluno e anexa o relatório.

Após análise da DPPSS, o relatório é avaliado pelo Comitê Científico Unisc.

Finalizando a avaliação, o docente recebe o parecer do Comitê.

O atestado do aluno fica disponível no Portal do Estudante.

Arquivo:

Roteiro para elaboração do relatório

 

Normatiza o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica

 EDITAIS

Edital PIBIC 05/2019 Edital 07/2021 - PIBIC/CNPq

 
 
 

 

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Anualmente a DPPSS lança edital para bolsas de Iniciação Científica dos Programas Institucionais CNPq e Fapergs - Edital ICs Externas CNPq/Fapergs.

O edital é aprovado no Conselho Acadêmico - CONAC e segue o Cronograma das Atividades de Extensão, de Pesquisa e de Inovação.

 

Edital PIBIC 2022   Edital N° 05/2023 - ICs externas CNPq/FAPERGS

 

Edital PIBIC 2022  Aditivo 01 ao Edital Nº 05/2023 - ICs externas CNPq/FAPERGS

Edital PIBIC 2022  Aditivo 02 ao Edital Nº 05/2023 - ICs externas CNPq/FAPERGS

Edital PIBIC 2022  Resultado preliminar - Projetos aprovados 2024/2025

 

Vigência: 12 meses

Carga horária: 20 horas semanais

Remuneração: R$ 700,00 mensais (conforme tabela de valores CNPq)


A indicação do bolsista é realizada pelo docente orientador através do Workflow.

Após a aprovação da cota, o docente recebe uma tarefa “Indicar bolsista”.

Nesta atividade, o docente indica o aluno pelo número da matrícula e anexa os seguintes documentos:

Arquivos:

  1. Ficha de Indicação do Bolsista PIBIC.

  2. Termo de Sigilo Bolsista.

  3. PDF do Currículo Lattes do aluno (gerado e publicado na Plataforma Lattes - www.cnpq.br)

Após a análise da DPPSS, o aluno é cadastrado na Plataforma Carlos Chagas.
O bolsista receberá um e-mail automático para aceitar o termo de concessão e informar os dados bancários.
OBS.: O aluno deve ter conta corrente no Banco do Brasil (não pode ser conta poupança e nem conta conjunta).
O bolsista deverá aceitar o termo da bolsa até o dia 15 do mês corrente (mês da indicação), para a bolsa ser ativada e o pagamento ser realizado até o 10º dia útil do mês seguinte.
O aluno faz o download do termo de concessão e repassa ao orientador.
A DPPSS conclui a tarefa de análise/cadastro e devolve ao orientador para anexar o termo da bolsa.
Após a conferência, o processo é concluído.

 

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Seleciona o nome do bolsista e informa o motivo do cancelamento.

Após análise da DPPSS, é aberto um novo fluxo de indicação (ver documentos na aba Indicação do Bolsista).

O bolsista deverá entregar relatório, independente de quantos meses atuou na bolsa. Ver roteiro na aba “Entrega de Relatório”.

 

A vigência das bolsas é de 12 meses, tendo início em setembro do ano corrente e finalizando no mês de agosto do ano seguinte.

Após o término da bolsa (agosto) o aluno tem 30 dias para fazer a entrega do relatório ao orientador, conforme roteiro abaixo.

O docente acessa o Workflow, processo de “Envio de relatórios de bolsistas”, seleciona o nome do aluno e anexa o relatório.

Após análise da DPPSS, o relatório é avaliado pelo Comitê Científico Unisc.

Finalizando a avaliação, o docente recebe o parecer do Comitê.

O atestado do aluno fica disponível no Portal do Estudante.

Arquivo:

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