AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Processo Seletivo

Graduação Presencial

 

A UNISC está com as inscrições abertas para o processo seletivo de Reingressos, Transferências e Diplomados. As solicitações de reingresso, transferência externa, transferência interna ou ingresso como portador de diploma de curso superior, podem ser feitas pela internet.

Etapa I 
- Cursos Presenciais - Inscrições de 03/09/2024 a 10/01/2025
- Cursos EaD -  Inscrições de 21/10/2024 a 10/01/2025
 
Etapa II 
- Cursos Presenciais e EaD - Inscrições de 20/01/25 a 18/03/2025.

 

Para estudantes que pretendem retornar para o seu curso na Unisc.  

O reingresso depende da adaptação ao currículo em vigor.

 

 

ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA ON-LINE

Passo a passo para adesão ao processo TED: Manual TED.

 

Atualização de Cadastro

Passo 1

 

Estudo de currículo

Passo 2

Caso queira solicitar aproveitamento de disciplinas concluídas em outro curso/instituição, clique no botão "Estudo de currículo - Solicitar estudo"

Adesão ao contrato

Passo 3

É necessário aderir ao contrato para que a última etapa (PAGAMENTO) seja habilitada.

Escolher a forma de pagamento e realizar o pagamento.

Passo 4

Seu ingresso ao TED estará concluído assim que o nosso sistema identificar o pagamento. A partir de agora você não precisa fazer mais nada. Basta aguardar a coordenação do seu curso realizar a alocação das disciplinas do semestre em sua matrícula. A etapa da coordenação está prevista para ocorrer nos dias 16 e 17/01/25. Assim que a coordenação do curso realizar a alocação das disciplinas você receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula com orientações gerais.

Aguardar e-mail de confirmação de matrícula

Passo 5

Após verificação, a coordenação do seu curso pode ou não alterar as disciplinas selecionadas pelo sistema. De qualquer forma, basta aguardar o e-mail de confirmação de matrícula com orientações gerais.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

O valor a ser pago corresponde a 30% da primeira parcela de seu curso. Para cursos de matrícula integral, a referência será a média de horas do curso e, para cursos de matrícula por disciplina, o valor será gerado considerando o mínimo de disciplinas do seu curso. A diferença dos valores será cobrada a partir da segunda parcela.

Efetuando o pagamento, sua vaga no curso estará garantida. A partir de 20/01/2025 você pode acessar a sua matrícula e verificar as disciplinas alocadas no semestre pela coordenação do curso.

Dúvidas: Favor contatar a Universidade pelo WhatsApp, através do número (51) 3717-7425.

 

 

 

Santa Cruz do Sul Capão da Canoa Montenegro Sobradinho Venâncio Aires

PRESENCIAL


EAD

PRESENCIAL


EAD

PRESENCIAL


EAD

PRESENCIAL


EAD

PRESENCIAL


EAD

 

Santa Cruz do Sul

PRESENCIAL


EAD

Capão da Canoa

PRESENCIAL


EAD

Montenegro

PRESENCIAL


EAD

Sobradinho

PRESENCIAL


EAD

Venâncio Aires

PRESENCIAL


EAD

 

Horário de atendimento - Central de Atendimento (Campus Sede):

Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30min.

Secretaria Campus Sede:
Segunda a sexta-feira, das 7:30 às 11:30 / 13:00 às 22:00.

Secretaria Campus Capão da Canoa:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:00 às 22:00.

Secretaria Campus Montenegro:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:00 às 22:00.

Secretaria Campus Sobradinho:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:30 às 22:00.

Secretaria Campus Venâncio Aires:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:30 / 18:30 às 22:00.

 

Para estudantes de outra Instituição que desejam transferir para a Unisc. A solicitação de transferência externa pode ser realizada para o mesmo curso ou para um curso afim da mesma área de conhecimento.

CONDIÇÕES ESPECIAIS:

50% de desconto no semestre de ingresso 


Fazer upload dos documentos necessários para confirmar a solicitação de ingresso no curso:

Histórico Escolar, assinado ou com QR-Code ou com código de verificação. Neste documento deve conter:

  • Boletim desempenho do vestibular ou por ingresso PROUNI ou ENEM
  • Portaria de reconhecimento do curso
  • Situação do ENADE
  • Sistema de Avaliação em notas de 1 a 10, se a IES de origem adota conceito.

Para realizar o upload, utilize os documentos originais.

Candidatos com PROUNI

Em razão da Portaria Normativa N° 19, de 20 de novembro de 2008 do MEC, não serão aceitas inscrições de transferências externas dos bolsistas ProUni para os cursos presenciais e EaD.

Candidatos com FIES

*Para os contratos efetivados a partir de 2018 a transferência do Fies somente será permitida no caso em que a média aritmética das notas obtidas no ENEM utilizada na sua contratação, for igual ou superior à média aritmética do último estudante pré-selecionado no curso de destino, no processo seletivo mais recente do Fies. Essa alteração está prevista na Resolução MEC 35/2019. Para mais informações ou dúvidas ligue pelo telefone (51) 3717-7300 ou pelo e-mail fies@unisc.br .  

Candidatos de Instituições fora do Brasil

A documentação deve ser traduzida, validada e juramentada pelo Consulado do Brasil no país de origem. Instituições de países do MERCOSUL não precisam realizar esse procedimento. 

* As informações sobre transferência e aproveitamento estão amparadas pelas Resolução nº 23, de 20 de outubro de 2020.

CURSO DE INGLÊS

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DE VOUCHER – CURSO DE IDIOMAS UNISC

Para ser contemplado com a bolsa de 1 (um) semestre de curso de inglês na UNISC, é necessário:
1) Ser aluno transferido de outra instituição de ensino;
2) Estar regularmente matriculado em curso de graduação da UNISC (não pode ser aluno especial);
3) Fazer o teste de nivelamento.

Vagas disponíveis em turmas já confirmadas, conforme calendário de oferta de cursos do Centro de Línguas.
Somente para curso de inglês.
O benefício tem validade de 1(um) ano, a contar da data da transferência do aluno para a UNISC.

 

ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA ON-LINE

Passo a passo para adesão ao processo TED: Manual TED.

Atualização de Cadastro

Passo 1

Estudo de currículo

Passo 2

Caso queira solicitar aproveitamento de disciplinas concluídas em outro curso/instituição, clique no botão "Estudo de currículo - Solicitar estudo"

Adesão ao contrato

Passo 3

É necessário aderir ao contrato para que a última etapa (PAGAMENTO) seja habilitada.

Escolher a forma de pagamento e realizar o pagamento.

Passo 4

Seu ingresso ao TED estará concluído assim que o nosso sistema identificar o pagamento. A partir de agora você não precisa fazer mais nada. Basta aguardar a coordenação do seu curso realizar a alocação das disciplinas do semestre em sua matrícula. A etapa da coordenação está prevista para ocorrer nos dias 16 e 17/01/25. Assim que a coordenação do curso realizar a alocação das disciplinas você receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula com orientações gerais.

Aguardar e-mail de confirmação de matrícula

Passo 5

Após verificação, a coordenação do seu curso pode ou não alterar as disciplinas selecionadas pelo sistema. De qualquer forma, basta aguardar o e-mail de confirmação de matrícula com orientações gerais.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

O valor a ser pago corresponde a 30% da primeira parcela de seu curso. Para cursos de matrícula integral, a referência será a média de horas do curso e, para cursos de matrícula por disciplina, o valor será gerado considerando o mínimo de disciplinas do seu curso. A diferença dos valores será cobrada a partir da segunda parcela.

Efetuando o pagamento, sua vaga no curso estará garantida. A partir de 20/01/2025 você pode acessar a sua matrícula e verificar as disciplinas alocadas no semestre pela coordenação do curso.

Dúvidas: Favor contatar a Universidade pelo WhatsApp, através do número (51) 3717-7425.

Santa Cruz do Sul Capão da Canoa Montenegro Sobradinho Venâncio Aires

PRESENCIAL


EAD

PRESENCIAL


EAD

PRESENCIAL


EAD

PRESENCIAL


EAD

PRESENCIAL


EAD

 

Santa Cruz do Sul

PRESENCIAL


EAD

Capão da Canoa

PRESENCIAL


EAD

Montenegro

PRESENCIAL


EAD

Sobradinho

PRESENCIAL


EAD

Venâncio Aires

PRESENCIAL


EAD

 

Horário de atendimento - Central de Atendimento (Campus Sede):

Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30min.

Secretaria Campus Sede:
Segunda a sexta-feira, das 7:30 às 11:30 / 13:00 às 22:00.

Secretaria Campus Capão da Canoa:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:00 às 22:00.

Secretaria Campus Montenegro:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:00 às 22:00.

Secretaria Campus Sobradinho:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:30 às 22:00.

Secretaria Campus Venâncio Aires:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:30 / 18:30 às 22:00.

 

Para estudantes da Unisc que desejam transferir-se para outro curso. A transferência interna é permitida somente a partir do 2º semestre letivo regular do aluno no curso.

Estudantes com FIES

A Resolução CG-FIES nº 35/2019 implementou ajustes legais no processo de aditamento de transferência de curso/IES do FIES. A partir do semestre 2/2020 (iniciado em 19/08/2020), a transferência somente será permitida se a nota do estudante no ENEM for igual ou maior à nota do último estudante pré-selecionado no curso/turno/IES de destino, no processo seletivo mais recente do programa em que houver estudante pré-selecionado para o financiamento estudantil.  

Para troca de curso somente será autorizado no prazo de 18 meses após a obtenção do financiamento.

Para cursos EaD, conforme legislação vigente, não há possibilidade da contratação de FIES bem como a transferências para cursos EaD, de contratos originados nos cursos  presenciais.

 

Estudantes com PROUNI

Em razão da Portaria Normativa N° 19, de 20 de novembro de 2008 do MEC, não serão aceitas inscrições de transferências externas dos bolsistas ProUni para os cursos presenciais e EaD.

 

ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA ON-LINE

Passo a passo para adesão ao processo TED: Manual TED.

Atualização de Cadastro

Passo 1

Estudo de currículo

Passo 2

Caso queira solicitar aproveitamento de disciplinas concluídas em outro curso/instituição, clique no botão "Estudo de currículo - Solicitar estudo"

Adesão ao contrato

Passo 3

É necessário aderir ao contrato para que a última etapa (PAGAMENTO) seja habilitada.

Escolher a forma de pagamento e realizar o pagamento.

Passo 4

Seu ingresso ao TED estará concluído assim que o nosso sistema identificar o pagamento. A partir de agora você não precisa fazer mais nada. Basta aguardar a coordenação do seu curso realizar a alocação das disciplinas do semestre em sua matrícula. A etapa da coordenação está prevista para ocorrer nos dias 16 e 17/01/25. Assim que a coordenação do curso realizar a alocação das disciplinas você receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula com orientações gerais.

Aguardar e-mail de confirmação de matrícula

Passo 5

Após verificação, a coordenação do seu curso pode ou não alterar as disciplinas selecionadas pelo sistema. De qualquer forma, basta aguardar o e-mail de confirmação de matrícula com orientações gerais.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

O valor a ser pago corresponde a 30% da primeira parcela de seu curso. Para cursos de matrícula integral, a referência será a média de horas do curso e, para cursos de matrícula por disciplina, o valor será gerado considerando o mínimo de disciplinas do seu curso. A diferença dos valores será cobrada a partir da segunda parcela.

Efetuando o pagamento, sua vaga no curso estará garantida. A partir de 20/01/2025 você pode acessar a sua matrícula e verificar as disciplinas alocadas no semestre pela coordenação do curso.

Dúvidas: Favor contatar a Universidade pelo WhatsApp, através do número (51) 3717-7425.

 

Santa Cruz do Sul Capão da Canoa Montenegro Sobradinho Venâncio Aires

PRESENCIAL


EAD

PRESENCIAL


EAD

PRESENCIAL


EAD

PRESENCIAL


EAD

PRESENCIAL


EAD

 

Santa Cruz do Sul

PRESENCIAL


EAD

Capão da Canoa

PRESENCIAL


EAD

Montenegro

PRESENCIAL


EAD

Sobradinho

PRESENCIAL


EAD

Venâncio Aires

PRESENCIAL


EAD

Horário de atendimento - Central de Atendimento (Campus Sede):

Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30min.

Secretaria Campus Sede:
Segunda a sexta-feira, das 7:30 às 11:30 / 13:00 às 22:00.

Secretaria Campus Capão da Canoa:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:00 às 22:00.

Secretaria Campus Montenegro:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:00 às 22:00.

Secretaria Campus Sobradinho:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:30 às 22:00.

Secretaria Campus Venâncio Aires:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:30 / 18:30 às 22:00.

 

Para quem deseja realizar uma segunda graduação e já possui um curso de graduação concluído.

 

CONDIÇÕES ESPECIAIS:

30% de desconto* em todo o curso para diplomados Unisc;
20% de desconto* em todo o curso para Diplomados de outra IES (exceto para Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia).

*Consulte valores para Cursos EaD. 

 

INFORMAÇÕES:

Diplomados de outras Instituições:

Fazer upload dos documentos necessários para confirmar a solicitação de ingresso no curso:

  • Diploma de Graduação assinado ou com QR-Code ou código de verificação
  • Histórico Escolar de Graduação assinado ou com QR-Code ou com código de verificação
  • Conteúdos programáticos com componentes curriculares, caso o estudante deseja solicitar um estudo de currículo para fins de aproveitamentos.

Candidatos de Instituições fora do Brasil 

A documentação deve ser traduzida, validada e juramentada pelo Consulado do Brasil no país de origem. Instituições de países do MERCOSUL não precisam realizar esse procedimento.

Diplomados Unisc

Não é necessária a apresentação da documentação acima.

 

ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA ON-LINE

Passo a passo para adesão ao processo TED: Manual TED.

Atualização de Cadastro

Passo 1

Estudo de currículo

Passo 2

Caso queira solicitar aproveitamento de disciplinas concluídas em outro curso/instituição, clique no botão "Estudo de currículo - Solicitar estudo"

Adesão ao contrato

Passo 3

É necessário aderir ao contrato para que a última etapa (PAGAMENTO) seja habilitada.

Escolher a forma de pagamento e realizar o pagamento.

Passo 4

Seu ingresso ao TED estará concluído assim que o nosso sistema identificar o pagamento. A partir de agora você não precisa fazer mais nada. Basta aguardar a coordenação do seu curso realizar a alocação das disciplinas do semestre em sua matrícula. A etapa da coordenação está prevista para ocorrer nos dias 16 e 17/01/25. Assim que a coordenação do curso realizar a alocação das disciplinas você receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula com orientações gerais.

Aguardar e-mail de confirmação de matrícula

Passo 5

Após verificação, a coordenação do seu curso pode ou não alterar as disciplinas selecionadas pelo sistema. De qualquer forma, basta aguardar o e-mail de confirmação de matrícula com orientações gerais.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

O valor a ser pago corresponde a 30% da primeira parcela de seu curso. Para cursos de matrícula integral, a referência será a média de horas do curso e, para cursos de matrícula por disciplina, o valor será gerado considerando o mínimo de disciplinas do seu curso. A diferença dos valores será cobrada a partir da segunda parcela.

Efetuando o pagamento, sua vaga no curso estará garantida. A partir de 20/01/2025 você pode acessar a sua matrícula e verificar as disciplinas alocadas no semestre pela coordenação do curso.

Dúvidas: Favor contatar a Universidade pelo WhatsApp, através do número (51) 3717-7425.

 

Santa Cruz do Sul Capão da Canoa Montenegro Sobradinho Venâncio Aires

PRESENCIAL


EAD

PRESENCIAL


EAD

PRESENCIAL


EAD

PRESENCIAL


EAD

PRESENCIAL


EAD

 

Santa Cruz do Sul

PRESENCIAL


EAD

Capão da Canoa

PRESENCIAL


EAD

Montenegro

PRESENCIAL


EAD

Sobradinho

PRESENCIAL


EAD

Venâncio Aires

PRESENCIAL


EAD

 

Horário de atendimento - Central de Atendimento (Campus Sede):

Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30min.

Secretaria Campus Sede:
Segunda a sexta-feira, das 7:30 às 11:30 / 13:00 às 22:00.

Secretaria Campus Capão da Canoa:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:00 às 22:00.

Secretaria Campus Montenegro:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:00 às 22:00.

Secretaria Campus Sobradinho:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:30 às 22:00.

Secretaria Campus Venâncio Aires:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:30 / 18:30 às 22:00.

 

O processo de transferência para o Curso de Medicina, segue edital específico, disponível no mês de janeiro, para o primeiro semestre do referido ano e em julho, para o segundo semestre.

 

 

INSCRIÇÕES PARA TRANSFERÊNCIAS MEDICINA 

 

CANDIDATOS APTOS A REALIZAR A PROVA

 

EDITAL DE TRANSFERÊNCIAS MEDICINA 

 

 

Divulgação do Resultado do Processo Seletivo TED-Medicina 2023/2 

 

 

 

 

 

LISTA DOS APROVADOS E ORIENTAÇÕES DE MATRÍCULAS 

 

 

 

GABARITO DA PROVA

 

 

 

Edital

 

 

Inscreva-se

 

Processo Seletivo

Graduação Presencial

 

A UNISC está com as inscrições abertas para o processo seletivo de Reingressos, Transferências e Diplomados. As solicitações de reingresso, transferência externa, transferência interna ou ingresso como portador de diploma de curso superior, podem ser feitas pela internet.

Etapa I 
- Cursos Presenciais - Inscrições de 03/09/2024 a 10/01/2025
- Cursos EaD -  Inscrições de 21/10/2024 a 10/01/2025
 
Etapa II 
- Cursos Presenciais e EaD - Inscrições de 20/01/25 a 18/03/2025.

 

Para estudantes que pretendem retornar para o seu curso na Unisc.  

O reingresso depende da adaptação ao currículo em vigor.

 

 

ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA ON-LINE

Passo a passo para adesão ao processo TED: Manual TED.

 

Atualização de Cadastro

Passo 1

 

Estudo de currículo

Passo 2

Caso queira solicitar aproveitamento de disciplinas concluídas em outro curso/instituição, clique no botão "Estudo de currículo - Solicitar estudo"

Adesão ao contrato

Passo 3

É necessário aderir ao contrato para que a última etapa (PAGAMENTO) seja habilitada.

Escolher a forma de pagamento e realizar o pagamento.

Passo 4

Seu ingresso ao TED estará concluído assim que o nosso sistema identificar o pagamento. A partir de agora você não precisa fazer mais nada. Basta aguardar a coordenação do seu curso realizar a alocação das disciplinas do semestre em sua matrícula. A etapa da coordenação está prevista para ocorrer nos dias 16 e 17/01/25. Assim que a coordenação do curso realizar a alocação das disciplinas você receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula com orientações gerais.

Aguardar e-mail de confirmação de matrícula

Passo 5

Após verificação, a coordenação do seu curso pode ou não alterar as disciplinas selecionadas pelo sistema. De qualquer forma, basta aguardar o e-mail de confirmação de matrícula com orientações gerais.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

O valor a ser pago corresponde a 30% da primeira parcela de seu curso. Para cursos de matrícula integral, a referência será a média de horas do curso e, para cursos de matrícula por disciplina, o valor será gerado considerando o mínimo de disciplinas do seu curso. A diferença dos valores será cobrada a partir da segunda parcela.

Efetuando o pagamento, sua vaga no curso estará garantida. A partir de 20/01/2025 você pode acessar a sua matrícula e verificar as disciplinas alocadas no semestre pela coordenação do curso.

Dúvidas: Favor contatar a Universidade pelo WhatsApp, através do número (51) 3717-7425.

 

 

 

Santa Cruz do Sul Capão da Canoa Montenegro Sobradinho Venâncio Aires

PRESENCIAL


EAD

PRESENCIAL


EAD

PRESENCIAL


EAD

PRESENCIAL


EAD

PRESENCIAL


EAD

 

Santa Cruz do Sul

PRESENCIAL


EAD

Capão da Canoa

PRESENCIAL


EAD

Montenegro

PRESENCIAL


EAD

Sobradinho

PRESENCIAL


EAD

Venâncio Aires

PRESENCIAL


EAD

 

Horário de atendimento - Central de Atendimento (Campus Sede):

Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30min.

Secretaria Campus Sede:
Segunda a sexta-feira, das 7:30 às 11:30 / 13:00 às 22:00.

Secretaria Campus Capão da Canoa:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:00 às 22:00.

Secretaria Campus Montenegro:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:00 às 22:00.

Secretaria Campus Sobradinho:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:30 às 22:00.

Secretaria Campus Venâncio Aires:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:30 / 18:30 às 22:00.

 

Para estudantes de outra Instituição que desejam transferir para a Unisc. A solicitação de transferência externa pode ser realizada para o mesmo curso ou para um curso afim da mesma área de conhecimento.

CONDIÇÕES ESPECIAIS:

50% de desconto no semestre de ingresso 


Fazer upload dos documentos necessários para confirmar a solicitação de ingresso no curso:

Histórico Escolar, assinado ou com QR-Code ou com código de verificação. Neste documento deve conter:

  • Boletim desempenho do vestibular ou por ingresso PROUNI ou ENEM
  • Portaria de reconhecimento do curso
  • Situação do ENADE
  • Sistema de Avaliação em notas de 1 a 10, se a IES de origem adota conceito.

Para realizar o upload, utilize os documentos originais.

Candidatos com PROUNI

Em razão da Portaria Normativa N° 19, de 20 de novembro de 2008 do MEC, não serão aceitas inscrições de transferências externas dos bolsistas ProUni para os cursos presenciais e EaD.

Candidatos com FIES

*Para os contratos efetivados a partir de 2018 a transferência do Fies somente será permitida no caso em que a média aritmética das notas obtidas no ENEM utilizada na sua contratação, for igual ou superior à média aritmética do último estudante pré-selecionado no curso de destino, no processo seletivo mais recente do Fies. Essa alteração está prevista na Resolução MEC 35/2019. Para mais informações ou dúvidas ligue pelo telefone (51) 3717-7300 ou pelo e-mail fies@unisc.br .  

Candidatos de Instituições fora do Brasil

A documentação deve ser traduzida, validada e juramentada pelo Consulado do Brasil no país de origem. Instituições de países do MERCOSUL não precisam realizar esse procedimento. 

* As informações sobre transferência e aproveitamento estão amparadas pelas Resolução nº 23, de 20 de outubro de 2020.

CURSO DE INGLÊS

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DE VOUCHER – CURSO DE IDIOMAS UNISC

Para ser contemplado com a bolsa de 1 (um) semestre de curso de inglês na UNISC, é necessário:
1) Ser aluno transferido de outra instituição de ensino;
2) Estar regularmente matriculado em curso de graduação da UNISC (não pode ser aluno especial);
3) Fazer o teste de nivelamento.

Vagas disponíveis em turmas já confirmadas, conforme calendário de oferta de cursos do Centro de Línguas.
Somente para curso de inglês.
O benefício tem validade de 1(um) ano, a contar da data da transferência do aluno para a UNISC.

 

ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA ON-LINE

Passo a passo para adesão ao processo TED: Manual TED.

Atualização de Cadastro

Passo 1

Estudo de currículo

Passo 2

Caso queira solicitar aproveitamento de disciplinas concluídas em outro curso/instituição, clique no botão "Estudo de currículo - Solicitar estudo"

Adesão ao contrato

Passo 3

É necessário aderir ao contrato para que a última etapa (PAGAMENTO) seja habilitada.

Escolher a forma de pagamento e realizar o pagamento.

Passo 4

Seu ingresso ao TED estará concluído assim que o nosso sistema identificar o pagamento. A partir de agora você não precisa fazer mais nada. Basta aguardar a coordenação do seu curso realizar a alocação das disciplinas do semestre em sua matrícula. A etapa da coordenação está prevista para ocorrer nos dias 16 e 17/01/25. Assim que a coordenação do curso realizar a alocação das disciplinas você receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula com orientações gerais.

Aguardar e-mail de confirmação de matrícula

Passo 5

Após verificação, a coordenação do seu curso pode ou não alterar as disciplinas selecionadas pelo sistema. De qualquer forma, basta aguardar o e-mail de confirmação de matrícula com orientações gerais.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

O valor a ser pago corresponde a 30% da primeira parcela de seu curso. Para cursos de matrícula integral, a referência será a média de horas do curso e, para cursos de matrícula por disciplina, o valor será gerado considerando o mínimo de disciplinas do seu curso. A diferença dos valores será cobrada a partir da segunda parcela.

Efetuando o pagamento, sua vaga no curso estará garantida. A partir de 20/01/2025 você pode acessar a sua matrícula e verificar as disciplinas alocadas no semestre pela coordenação do curso.

Dúvidas: Favor contatar a Universidade pelo WhatsApp, através do número (51) 3717-7425.

Santa Cruz do Sul Capão da Canoa Montenegro Sobradinho Venâncio Aires

PRESENCIAL


EAD

PRESENCIAL


EAD

PRESENCIAL


EAD

PRESENCIAL


EAD

PRESENCIAL


EAD

 

Santa Cruz do Sul

PRESENCIAL


EAD

Capão da Canoa

PRESENCIAL


EAD

Montenegro

PRESENCIAL


EAD

Sobradinho

PRESENCIAL


EAD

Venâncio Aires

PRESENCIAL


EAD

 

Horário de atendimento - Central de Atendimento (Campus Sede):

Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30min.

Secretaria Campus Sede:
Segunda a sexta-feira, das 7:30 às 11:30 / 13:00 às 22:00.

Secretaria Campus Capão da Canoa:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:00 às 22:00.

Secretaria Campus Montenegro:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:00 às 22:00.

Secretaria Campus Sobradinho:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:30 às 22:00.

Secretaria Campus Venâncio Aires:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:30 / 18:30 às 22:00.

 

Para estudantes da Unisc que desejam transferir-se para outro curso. A transferência interna é permitida somente a partir do 2º semestre letivo regular do aluno no curso.

Estudantes com FIES

A Resolução CG-FIES nº 35/2019 implementou ajustes legais no processo de aditamento de transferência de curso/IES do FIES. A partir do semestre 2/2020 (iniciado em 19/08/2020), a transferência somente será permitida se a nota do estudante no ENEM for igual ou maior à nota do último estudante pré-selecionado no curso/turno/IES de destino, no processo seletivo mais recente do programa em que houver estudante pré-selecionado para o financiamento estudantil.  

Para troca de curso somente será autorizado no prazo de 18 meses após a obtenção do financiamento.

Para cursos EaD, conforme legislação vigente, não há possibilidade da contratação de FIES bem como a transferências para cursos EaD, de contratos originados nos cursos  presenciais.

 

Estudantes com PROUNI

Em razão da Portaria Normativa N° 19, de 20 de novembro de 2008 do MEC, não serão aceitas inscrições de transferências externas dos bolsistas ProUni para os cursos presenciais e EaD.

 

ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA ON-LINE

Passo a passo para adesão ao processo TED: Manual TED.

Atualização de Cadastro

Passo 1

Estudo de currículo

Passo 2

Caso queira solicitar aproveitamento de disciplinas concluídas em outro curso/instituição, clique no botão "Estudo de currículo - Solicitar estudo"

Adesão ao contrato

Passo 3

É necessário aderir ao contrato para que a última etapa (PAGAMENTO) seja habilitada.

Escolher a forma de pagamento e realizar o pagamento.

Passo 4

Seu ingresso ao TED estará concluído assim que o nosso sistema identificar o pagamento. A partir de agora você não precisa fazer mais nada. Basta aguardar a coordenação do seu curso realizar a alocação das disciplinas do semestre em sua matrícula. A etapa da coordenação está prevista para ocorrer nos dias 16 e 17/01/25. Assim que a coordenação do curso realizar a alocação das disciplinas você receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula com orientações gerais.

Aguardar e-mail de confirmação de matrícula

Passo 5

Após verificação, a coordenação do seu curso pode ou não alterar as disciplinas selecionadas pelo sistema. De qualquer forma, basta aguardar o e-mail de confirmação de matrícula com orientações gerais.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

O valor a ser pago corresponde a 30% da primeira parcela de seu curso. Para cursos de matrícula integral, a referência será a média de horas do curso e, para cursos de matrícula por disciplina, o valor será gerado considerando o mínimo de disciplinas do seu curso. A diferença dos valores será cobrada a partir da segunda parcela.

Efetuando o pagamento, sua vaga no curso estará garantida. A partir de 20/01/2025 você pode acessar a sua matrícula e verificar as disciplinas alocadas no semestre pela coordenação do curso.

Dúvidas: Favor contatar a Universidade pelo WhatsApp, através do número (51) 3717-7425.

 

Santa Cruz do Sul Capão da Canoa Montenegro Sobradinho Venâncio Aires

PRESENCIAL


EAD

PRESENCIAL


EAD

PRESENCIAL


EAD

PRESENCIAL


EAD

PRESENCIAL


EAD

 

Santa Cruz do Sul

PRESENCIAL


EAD

Capão da Canoa

PRESENCIAL


EAD

Montenegro

PRESENCIAL


EAD

Sobradinho

PRESENCIAL


EAD

Venâncio Aires

PRESENCIAL


EAD

Horário de atendimento - Central de Atendimento (Campus Sede):

Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30min.

Secretaria Campus Sede:
Segunda a sexta-feira, das 7:30 às 11:30 / 13:00 às 22:00.

Secretaria Campus Capão da Canoa:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:00 às 22:00.

Secretaria Campus Montenegro:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:00 às 22:00.

Secretaria Campus Sobradinho:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:30 às 22:00.

Secretaria Campus Venâncio Aires:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:30 / 18:30 às 22:00.

 

Para quem deseja realizar uma segunda graduação e já possui um curso de graduação concluído.

 

CONDIÇÕES ESPECIAIS:

30% de desconto* em todo o curso para diplomados Unisc;
20% de desconto* em todo o curso para Diplomados de outra IES (exceto para Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia).

*Consulte valores para Cursos EaD. 

 

INFORMAÇÕES:

Diplomados de outras Instituições:

Fazer upload dos documentos necessários para confirmar a solicitação de ingresso no curso:

  • Diploma de Graduação assinado ou com QR-Code ou código de verificação
  • Histórico Escolar de Graduação assinado ou com QR-Code ou com código de verificação
  • Conteúdos programáticos com componentes curriculares, caso o estudante deseja solicitar um estudo de currículo para fins de aproveitamentos.

Candidatos de Instituições fora do Brasil 

A documentação deve ser traduzida, validada e juramentada pelo Consulado do Brasil no país de origem. Instituições de países do MERCOSUL não precisam realizar esse procedimento.

Diplomados Unisc

Não é necessária a apresentação da documentação acima.

 

ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA ON-LINE

Passo a passo para adesão ao processo TED: Manual TED.

Atualização de Cadastro

Passo 1

Estudo de currículo

Passo 2

Caso queira solicitar aproveitamento de disciplinas concluídas em outro curso/instituição, clique no botão "Estudo de currículo - Solicitar estudo"

Adesão ao contrato

Passo 3

É necessário aderir ao contrato para que a última etapa (PAGAMENTO) seja habilitada.

Escolher a forma de pagamento e realizar o pagamento.

Passo 4

Seu ingresso ao TED estará concluído assim que o nosso sistema identificar o pagamento. A partir de agora você não precisa fazer mais nada. Basta aguardar a coordenação do seu curso realizar a alocação das disciplinas do semestre em sua matrícula. A etapa da coordenação está prevista para ocorrer nos dias 16 e 17/01/25. Assim que a coordenação do curso realizar a alocação das disciplinas você receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula com orientações gerais.

Aguardar e-mail de confirmação de matrícula

Passo 5

Após verificação, a coordenação do seu curso pode ou não alterar as disciplinas selecionadas pelo sistema. De qualquer forma, basta aguardar o e-mail de confirmação de matrícula com orientações gerais.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

O valor a ser pago corresponde a 30% da primeira parcela de seu curso. Para cursos de matrícula integral, a referência será a média de horas do curso e, para cursos de matrícula por disciplina, o valor será gerado considerando o mínimo de disciplinas do seu curso. A diferença dos valores será cobrada a partir da segunda parcela.

Efetuando o pagamento, sua vaga no curso estará garantida. A partir de 20/01/2025 você pode acessar a sua matrícula e verificar as disciplinas alocadas no semestre pela coordenação do curso.

Dúvidas: Favor contatar a Universidade pelo WhatsApp, através do número (51) 3717-7425.

 

Santa Cruz do Sul Capão da Canoa Montenegro Sobradinho Venâncio Aires

PRESENCIAL


EAD

PRESENCIAL


EAD

PRESENCIAL


EAD

PRESENCIAL


EAD

PRESENCIAL


EAD

 

Santa Cruz do Sul

PRESENCIAL


EAD

Capão da Canoa

PRESENCIAL


EAD

Montenegro

PRESENCIAL


EAD

Sobradinho

PRESENCIAL


EAD

Venâncio Aires

PRESENCIAL


EAD

 

Horário de atendimento - Central de Atendimento (Campus Sede):

Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30min.

Secretaria Campus Sede:
Segunda a sexta-feira, das 7:30 às 11:30 / 13:00 às 22:00.

Secretaria Campus Capão da Canoa:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:00 às 22:00.

Secretaria Campus Montenegro:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:00 às 22:00.

Secretaria Campus Sobradinho:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:30 às 22:00.

Secretaria Campus Venâncio Aires:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:30 / 18:30 às 22:00.

 

O processo de transferência para o Curso de Medicina, segue edital específico, disponível no mês de janeiro, para o primeiro semestre do referido ano e em julho, para o segundo semestre.

 

 

INSCRIÇÕES PARA TRANSFERÊNCIAS MEDICINA 

 

CANDIDATOS APTOS A REALIZAR A PROVA

 

EDITAL DE TRANSFERÊNCIAS MEDICINA 

 

 

Divulgação do Resultado do Processo Seletivo TED-Medicina 2023/2 

 

 

 

 

 

LISTA DOS APROVADOS E ORIENTAÇÕES DE MATRÍCULAS 

 

 

 

GABARITO DA PROVA

 

 

 

Edital

 

 

Inscreva-se

 

MENU PRINCIPAL