Graduação Presencial
A UNISC está com as inscrições abertas para o processo seletivo de Reingressos, Transferências e Diplomados. As solicitações de reingresso, transferência externa, transferência interna ou ingresso como portador de diploma de curso superior, podem ser feitas pela internet.
Para estudantes que pretendem retornar para o seu curso na Unisc.
O reingresso depende da adaptação ao currículo em vigor.
ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA ON-LINE
Passo a passo para adesão ao processo TED: Manual TED.
Atualização de Cadastro
Passo 1
Estudo de currículo
Passo 2
Caso queira solicitar aproveitamento de disciplinas concluídas em outro curso/instituição, clique no botão "Estudo de currículo - Solicitar estudo"
Adesão ao contrato
Passo 3
É necessário aderir ao contrato para que a última etapa (PAGAMENTO) seja habilitada.
Escolher a forma de pagamento e realizar o pagamento.
Passo 4
Seu ingresso ao TED estará concluído assim que o nosso sistema identificar o pagamento. A partir de agora você não precisa fazer mais nada. Basta aguardar a coordenação do seu curso realizar a alocação das disciplinas do semestre em sua matrícula. A etapa da coordenação está prevista para ocorrer nos dias 16 e 17/01/25. Assim que a coordenação do curso realizar a alocação das disciplinas você receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula com orientações gerais.
Aguardar e-mail de confirmação de matrícula
Passo 5
Após verificação, a coordenação do seu curso pode ou não alterar as disciplinas selecionadas pelo sistema. De qualquer forma, basta aguardar o e-mail de confirmação de matrícula com orientações gerais.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
O valor a ser pago corresponde a 30% da primeira parcela de seu curso. Para cursos de matrícula integral, a referência será a média de horas do curso e, para cursos de matrícula por disciplina, o valor será gerado considerando o mínimo de disciplinas do seu curso. A diferença dos valores será cobrada a partir da segunda parcela.
Efetuando o pagamento, sua vaga no curso estará garantida. A partir de 20/01/2025 você pode acessar a sua matrícula e verificar as disciplinas alocadas no semestre pela coordenação do curso.
Dúvidas: Favor contatar a Universidade pelo WhatsApp, através do número (51) 3717-7425.
Horário de atendimento - Central de Atendimento (Campus Sede):
Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30min.
Secretaria Campus Sede:
Segunda a sexta-feira, das 7:30 às 11:30 / 13:00 às 22:00.
Secretaria Campus Capão da Canoa:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:00 às 22:00.
Secretaria Campus Montenegro:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:00 às 22:00.
Secretaria Campus Sobradinho:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:30 às 22:00.
Secretaria Campus Venâncio Aires:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:30 / 18:30 às 22:00.
Para estudantes de outra Instituição que desejam transferir para a Unisc. A solicitação de transferência externa pode ser realizada para o mesmo curso ou para um curso afim da mesma área de conhecimento.
CONDIÇÕES ESPECIAIS:
50% de desconto no semestre de ingresso
Fazer upload dos documentos necessários para confirmar a solicitação de ingresso no curso:
Histórico Escolar, assinado ou com QR-Code ou com código de verificação. Neste documento deve conter:
- Boletim desempenho do vestibular ou por ingresso PROUNI ou ENEM
- Portaria de reconhecimento do curso
- Situação do ENADE
- Sistema de Avaliação em notas de 1 a 10, se a IES de origem adota conceito.
Para realizar o upload, utilize os documentos originais.
Candidatos com PROUNI
Em razão da Portaria Normativa N° 19, de 20 de novembro de 2008 do MEC, não serão aceitas inscrições de transferências externas dos bolsistas ProUni para os cursos presenciais e EaD.
Candidatos com FIES
*Para os contratos efetivados a partir de 2018 a transferência do Fies somente será permitida no caso em que a média aritmética das notas obtidas no ENEM utilizada na sua contratação, for igual ou superior à média aritmética do último estudante pré-selecionado no curso de destino, no processo seletivo mais recente do Fies. Essa alteração está prevista na Resolução MEC 35/2019. Para mais informações ou dúvidas ligue pelo telefone (51) 3717-7300 ou pelo e-mail fies@unisc.br .
Candidatos de Instituições fora do Brasil
A documentação deve ser traduzida, validada e juramentada pelo Consulado do Brasil no país de origem. Instituições de países do MERCOSUL não precisam realizar esse procedimento.
* As informações sobre transferência e aproveitamento estão amparadas pelas Resolução nº 23, de 20 de outubro de 2020.
CURSO DE INGLÊS
Para ser contemplado com a bolsa de 1 (um) semestre de curso de inglês na UNISC, é necessário:
1) Ser aluno transferido de outra instituição de ensino;
2) Estar regularmente matriculado em curso de graduação da UNISC (não pode ser aluno especial);
3) Fazer o teste de nivelamento.
Vagas disponíveis em turmas já confirmadas, conforme calendário de oferta de cursos do Centro de Línguas.
Somente para curso de inglês.
O benefício tem validade de 1(um) ano, a contar da data da transferência do aluno para a UNISC.
ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA ON-LINE
Passo a passo para adesão ao processo TED: Manual TED.
Atualização de Cadastro
Passo 1
Estudo de currículo
Passo 2
Caso queira solicitar aproveitamento de disciplinas concluídas em outro curso/instituição, clique no botão "Estudo de currículo - Solicitar estudo"
Adesão ao contrato
Passo 3
É necessário aderir ao contrato para que a última etapa (PAGAMENTO) seja habilitada.
Escolher a forma de pagamento e realizar o pagamento.
Passo 4
Seu ingresso ao TED estará concluído assim que o nosso sistema identificar o pagamento. A partir de agora você não precisa fazer mais nada. Basta aguardar a coordenação do seu curso realizar a alocação das disciplinas do semestre em sua matrícula. A etapa da coordenação está prevista para ocorrer nos dias 16 e 17/01/25. Assim que a coordenação do curso realizar a alocação das disciplinas você receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula com orientações gerais.
Aguardar e-mail de confirmação de matrícula
Passo 5
Após verificação, a coordenação do seu curso pode ou não alterar as disciplinas selecionadas pelo sistema. De qualquer forma, basta aguardar o e-mail de confirmação de matrícula com orientações gerais.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
O valor a ser pago corresponde a 30% da primeira parcela de seu curso. Para cursos de matrícula integral, a referência será a média de horas do curso e, para cursos de matrícula por disciplina, o valor será gerado considerando o mínimo de disciplinas do seu curso. A diferença dos valores será cobrada a partir da segunda parcela.
Efetuando o pagamento, sua vaga no curso estará garantida. A partir de 20/01/2025 você pode acessar a sua matrícula e verificar as disciplinas alocadas no semestre pela coordenação do curso.
Dúvidas: Favor contatar a Universidade pelo WhatsApp, através do número (51) 3717-7425.
Horário de atendimento - Central de Atendimento (Campus Sede):
Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30min.
Secretaria Campus Sede:
Segunda a sexta-feira, das 7:30 às 11:30 / 13:00 às 22:00.
Secretaria Campus Capão da Canoa:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:00 às 22:00.
Secretaria Campus Montenegro:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:00 às 22:00.
Secretaria Campus Sobradinho:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:30 às 22:00.
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Para estudantes da Unisc que desejam transferir-se para outro curso. A transferência interna é permitida somente a partir do 2º semestre letivo regular do aluno no curso.
Estudantes com FIES
A Resolução CG-FIES nº 35/2019 implementou ajustes legais no processo de aditamento de transferência de curso/IES do FIES. A partir do semestre 2/2020 (iniciado em 19/08/2020), a transferência somente será permitida se a nota do estudante no ENEM for igual ou maior à nota do último estudante pré-selecionado no curso/turno/IES de destino, no processo seletivo mais recente do programa em que houver estudante pré-selecionado para o financiamento estudantil.
Para troca de curso somente será autorizado no prazo de 18 meses após a obtenção do financiamento.
Para cursos EaD, conforme legislação vigente, não há possibilidade da contratação de FIES bem como a transferências para cursos EaD, de contratos originados nos cursos presenciais.
Estudantes com PROUNI
Em razão da Portaria Normativa N° 19, de 20 de novembro de 2008 do MEC, não serão aceitas inscrições de transferências externas dos bolsistas ProUni para os cursos presenciais e EaD.
ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA ON-LINE
Passo a passo para adesão ao processo TED: Manual TED.
Atualização de Cadastro
Passo 1
Estudo de currículo
Passo 2
Caso queira solicitar aproveitamento de disciplinas concluídas em outro curso/instituição, clique no botão "Estudo de currículo - Solicitar estudo"
Adesão ao contrato
Passo 3
É necessário aderir ao contrato para que a última etapa (PAGAMENTO) seja habilitada.
Escolher a forma de pagamento e realizar o pagamento.
Passo 4
Seu ingresso ao TED estará concluído assim que o nosso sistema identificar o pagamento. A partir de agora você não precisa fazer mais nada. Basta aguardar a coordenação do seu curso realizar a alocação das disciplinas do semestre em sua matrícula. A etapa da coordenação está prevista para ocorrer nos dias 16 e 17/01/25. Assim que a coordenação do curso realizar a alocação das disciplinas você receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula com orientações gerais.
Aguardar e-mail de confirmação de matrícula
Passo 5
Após verificação, a coordenação do seu curso pode ou não alterar as disciplinas selecionadas pelo sistema. De qualquer forma, basta aguardar o e-mail de confirmação de matrícula com orientações gerais.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
O valor a ser pago corresponde a 30% da primeira parcela de seu curso. Para cursos de matrícula integral, a referência será a média de horas do curso e, para cursos de matrícula por disciplina, o valor será gerado considerando o mínimo de disciplinas do seu curso. A diferença dos valores será cobrada a partir da segunda parcela.
Efetuando o pagamento, sua vaga no curso estará garantida. A partir de 20/01/2025 você pode acessar a sua matrícula e verificar as disciplinas alocadas no semestre pela coordenação do curso.
Dúvidas: Favor contatar a Universidade pelo WhatsApp, através do número (51) 3717-7425.
Horário de atendimento - Central de Atendimento (Campus Sede):
Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30min.
Secretaria Campus Sede:
Segunda a sexta-feira, das 7:30 às 11:30 / 13:00 às 22:00.
Secretaria Campus Capão da Canoa:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:00 às 22:00.
Secretaria Campus Montenegro:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:00 às 22:00.
Secretaria Campus Sobradinho:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:30 às 22:00.
Secretaria Campus Venâncio Aires:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:30 / 18:30 às 22:00.
Para quem deseja realizar uma segunda graduação e já possui um curso de graduação concluído.
CONDIÇÕES ESPECIAIS:
30% de desconto* em todo o curso para diplomados Unisc;
20% de desconto* em todo o curso para Diplomados de outra IES (exceto para Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia).
*Consulte valores para Cursos EaD.
INFORMAÇÕES:
Diplomados de outras Instituições:
Fazer upload dos documentos necessários para confirmar a solicitação de ingresso no curso:
- Diploma de Graduação assinado ou com QR-Code ou código de verificação
- Histórico Escolar de Graduação assinado ou com QR-Code ou com código de verificação
- Conteúdos programáticos com componentes curriculares, caso o estudante deseja solicitar um estudo de currículo para fins de aproveitamentos.
Candidatos de Instituições fora do Brasil
A documentação deve ser traduzida, validada e juramentada pelo Consulado do Brasil no país de origem. Instituições de países do MERCOSUL não precisam realizar esse procedimento.
Diplomados Unisc
Não é necessária a apresentação da documentação acima.
ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA ON-LINE
Passo a passo para adesão ao processo TED: Manual TED.
Atualização de Cadastro
Passo 1
Estudo de currículo
Passo 2
Caso queira solicitar aproveitamento de disciplinas concluídas em outro curso/instituição, clique no botão "Estudo de currículo - Solicitar estudo"
Adesão ao contrato
Passo 3
É necessário aderir ao contrato para que a última etapa (PAGAMENTO) seja habilitada.
Escolher a forma de pagamento e realizar o pagamento.
Passo 4
Seu ingresso ao TED estará concluído assim que o nosso sistema identificar o pagamento. A partir de agora você não precisa fazer mais nada. Basta aguardar a coordenação do seu curso realizar a alocação das disciplinas do semestre em sua matrícula. A etapa da coordenação está prevista para ocorrer nos dias 16 e 17/01/25. Assim que a coordenação do curso realizar a alocação das disciplinas você receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula com orientações gerais.
Aguardar e-mail de confirmação de matrícula
Passo 5
Após verificação, a coordenação do seu curso pode ou não alterar as disciplinas selecionadas pelo sistema. De qualquer forma, basta aguardar o e-mail de confirmação de matrícula com orientações gerais.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
O valor a ser pago corresponde a 30% da primeira parcela de seu curso. Para cursos de matrícula integral, a referência será a média de horas do curso e, para cursos de matrícula por disciplina, o valor será gerado considerando o mínimo de disciplinas do seu curso. A diferença dos valores será cobrada a partir da segunda parcela.
Efetuando o pagamento, sua vaga no curso estará garantida. A partir de 20/01/2025 você pode acessar a sua matrícula e verificar as disciplinas alocadas no semestre pela coordenação do curso.
Dúvidas: Favor contatar a Universidade pelo WhatsApp, através do número (51) 3717-7425.
Horário de atendimento - Central de Atendimento (Campus Sede):
Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30min.
Secretaria Campus Sede:
Segunda a sexta-feira, das 7:30 às 11:30 / 13:00 às 22:00.
Secretaria Campus Capão da Canoa:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:00 às 22:00.
Secretaria Campus Montenegro:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:00 às 22:00.
Secretaria Campus Sobradinho:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:30 às 22:00.
Secretaria Campus Venâncio Aires:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:30 / 18:30 às 22:00.
O processo de transferência para o Curso de Medicina, segue edital específico, disponível no mês de janeiro, para o primeiro semestre do referido ano e em julho, para o segundo semestre.
LISTA DOS APROVADOS E ORIENTAÇÕES DE MATRÍCULAS