AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

 

Depois da revitalização do setor da Pediatria no Hospital Santa Cruz (HSC) e da invasão do Lino e sua turma como nova identidade visual da unidade, surge o Correio do Lino, resultado de um projeto das alunas do curso de Comunicação Social - habilitação Relações Públicas da Unisc, Luiza Klein, Ana Paula Grasel, Natielli Quoos e Camila Roos, realizado durante as aulas da disciplina de Campanha de Relações Públicas. “Nessa disciplina temos que escolher uma causa e criar uma campanha interna e externa. Optamos por trabalhar com a Pediatria, sendo que a primeira campanha que planejamos e desenvolvemos foi a interna, que se intitulou Correio do Lino”, disse Luiza.

No dia 25 de março, uma das alunas se caracterizou de carteiro e distribuiu cartinhas do personagem para as crianças internadas, incentivando-as a escreverem e/ou desenharem para o Lino em uma folha em branco que também foi entregue. Para que as crianças se sintam especiais, suas cartinhas serão respondidas individualmente por alunos bolsistas do curso de Pedagogia da Unisc e entregues no leito em que estão internadas ou, ainda, caso já tenham recebido alta, serão enviadas para suas casas. O objetivo é que cada semana alguém se caracterize de carteiro do Lino e faça a ação. Na mesma data, foi realizada uma capacitação com os funcionários presentes para que eles dessem continuidade à ação após o término do trabalho das alunas.

“O Correio do Lino surgiu para dar continuidade ao projeto de revitalização da Pediatria e para fortalecê-lo junto ao público interno. A campanha irá proporcionar um momento lúdico, de descontração e de criatividade para as crianças, fazendo com que uma relação entre elas e o personagem Lino seja criada”, sublinhou explicou Luiza. Conforme a estudante, o trabalho também busca auxiliar as crianças a esquecerem, mesmo que por alguns instantes, o motivo que as faz estarem ali, minimizando os efeitos negativos que a internação causa.

A nova identidade visual da Pediatria, inaugurada no final de 2016 com a temática dos livros do Lino, tem o objetivo de contribuir para uma recuperação mais rápida das crianças internadas. Painéis alusivos aos personagens - idealizados pela diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão do HSC, Giana Diesel Sebastiany, estão instalados nos corredores da internação pediátrica e nos espaços de recreação desde o ano passado. Os painéis reproduzem a história do primeiro volume. No dia 7 de dezembro de 2016, foi lançado o volume 2 do livro infantil, intitulado O Natal de Lino e Laila.

*Publicado por Josemar Santos

Notícias

 

Depois da revitalização do setor da Pediatria no Hospital Santa Cruz (HSC) e da invasão do Lino e sua turma como nova identidade visual da unidade, surge o Correio do Lino, resultado de um projeto das alunas do curso de Comunicação Social - habilitação Relações Públicas da Unisc, Luiza Klein, Ana Paula Grasel, Natielli Quoos e Camila Roos, realizado durante as aulas da disciplina de Campanha de Relações Públicas. “Nessa disciplina temos que escolher uma causa e criar uma campanha interna e externa. Optamos por trabalhar com a Pediatria, sendo que a primeira campanha que planejamos e desenvolvemos foi a interna, que se intitulou Correio do Lino”, disse Luiza.

No dia 25 de março, uma das alunas se caracterizou de carteiro e distribuiu cartinhas do personagem para as crianças internadas, incentivando-as a escreverem e/ou desenharem para o Lino em uma folha em branco que também foi entregue. Para que as crianças se sintam especiais, suas cartinhas serão respondidas individualmente por alunos bolsistas do curso de Pedagogia da Unisc e entregues no leito em que estão internadas ou, ainda, caso já tenham recebido alta, serão enviadas para suas casas. O objetivo é que cada semana alguém se caracterize de carteiro do Lino e faça a ação. Na mesma data, foi realizada uma capacitação com os funcionários presentes para que eles dessem continuidade à ação após o término do trabalho das alunas.

“O Correio do Lino surgiu para dar continuidade ao projeto de revitalização da Pediatria e para fortalecê-lo junto ao público interno. A campanha irá proporcionar um momento lúdico, de descontração e de criatividade para as crianças, fazendo com que uma relação entre elas e o personagem Lino seja criada”, sublinhou explicou Luiza. Conforme a estudante, o trabalho também busca auxiliar as crianças a esquecerem, mesmo que por alguns instantes, o motivo que as faz estarem ali, minimizando os efeitos negativos que a internação causa.

A nova identidade visual da Pediatria, inaugurada no final de 2016 com a temática dos livros do Lino, tem o objetivo de contribuir para uma recuperação mais rápida das crianças internadas. Painéis alusivos aos personagens - idealizados pela diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão do HSC, Giana Diesel Sebastiany, estão instalados nos corredores da internação pediátrica e nos espaços de recreação desde o ano passado. Os painéis reproduzem a história do primeiro volume. No dia 7 de dezembro de 2016, foi lançado o volume 2 do livro infantil, intitulado O Natal de Lino e Laila.

*Publicado por Josemar Santos

MENU PRINCIPAL