AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Cerca de 140 docentes participam, ao longo do semestre, de uma capacitação dividida em sete módulos

Professores das Prefeituras de Vale Verde e Passo do Sobrado iniciaram em fevereiro o programa de formação continuada “A qualificação do processo didático-pedagógico nas escolas das redes públicas municipais de Vale Verde e Passo do Sobrado”. As atividades são realizadas pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), por meio da Direção de Formação Continuada e Tecnologia Educacional. Nesta semana, ocorreu a primeira live do curso, ministrada pelo diretor de Formação Continuada e Tecnologia Educacional da Unisc, professor Rudimar Serpa de Abreu.

A formação é dividida em sete módulos que ocorrem de forma híbrida, ou seja, virtual e presencial. Em fevereiro, ocorreu o primeiro módulo, de forma presencial. O segundo terá como tema “A leitura como processo de aprendizagem”; o terceiro, “O planejamento da prática pedagógica: as metodologias ativas”; o quarto, “As tecnologias e as ferramentas digitais”; no quinto, “Avaliação do processo de aprendizagem”; sexto, “Diversidade étnico-racial na escola”; e no sétimo, encerramento do curso. Cerca de 140 docentes participam das atividades.

Notícias

Cerca de 140 docentes participam, ao longo do semestre, de uma capacitação dividida em sete módulos

Professores das Prefeituras de Vale Verde e Passo do Sobrado iniciaram em fevereiro o programa de formação continuada “A qualificação do processo didático-pedagógico nas escolas das redes públicas municipais de Vale Verde e Passo do Sobrado”. As atividades são realizadas pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), por meio da Direção de Formação Continuada e Tecnologia Educacional. Nesta semana, ocorreu a primeira live do curso, ministrada pelo diretor de Formação Continuada e Tecnologia Educacional da Unisc, professor Rudimar Serpa de Abreu.

A formação é dividida em sete módulos que ocorrem de forma híbrida, ou seja, virtual e presencial. Em fevereiro, ocorreu o primeiro módulo, de forma presencial. O segundo terá como tema “A leitura como processo de aprendizagem”; o terceiro, “O planejamento da prática pedagógica: as metodologias ativas”; o quarto, “As tecnologias e as ferramentas digitais”; no quinto, “Avaliação do processo de aprendizagem”; sexto, “Diversidade étnico-racial na escola”; e no sétimo, encerramento do curso. Cerca de 140 docentes participam das atividades.

MENU PRINCIPAL