Arquivo pessoal
Giovana Goretti Feijó de Almeida
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (Capes) divulgou os selecionados para o Prêmio Capes de Tese 2019, divididos em 49 áreas de avaliação. Entre eles está a egressa do doutorado em Desenvolvimento Regional da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Giovana Goretti Feijó de Almeida, premiada na categoria Menção Honrosa, na área de Planejamento Urbano e Regional/Demografia, com o trabalho intitulado Marca territorial como produto cultural no âmbito do Desenvolvimento Regional: o caso de Porto Alegre, RS, Brasil.
“Essa premiação representa, acima de tudo, o reconhecimento pelo trabalho que venho desenvolvendo na área científica. Foram quatro anos de dedicação à pesquisa, que continua através do pós-doutorado que estou fazendo na PUCPR sobre cidade digital estratégica, desde dezembro de 2018”, conta Giovana, que concluiu o doutorado em outubro de 2018.
Para a realização da tese premiada, ela foi orientada pela professora do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) da Unisc, Ângela Felippi. “O prêmio atesta a qualidade dos cursos de pós-graduação da instituição e a formação de bons pesquisadores. A premiação é bastante concorrida, pois somente na área de Desenvolvimento Regional existem quase 50 programas de pós-graduação no Brasil. Foi um trabalho inovador, cujo estudo leva ao conceito de marca territorial”, ressalta Ângela.
Inscrições
As inscrições para o Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) – Mestrado e Doutorado da Unisc estão abertas até o dia 22 de novembro e podem ser feitas pelo site www.unisc.br/ppgdr. O objetivo é promover a formação de profissionais para o exercício de atividades de ensino e pesquisa, de assessoria e consultoria, de avaliação e planejamento estratégico, em instituições públicas e privadas.