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Atividade ocorreu com professores que ministram aulas nos campi de Capão da Canoa e Montenegro 

No último dia 2, ocorreu uma capacitação de docentes do Curso de Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), dos campi de Capão da Canoa e Montenegro. As atividades foram coordenadas pelo diretor de Ensino e Tecnologia Educacional, Rudimar Serpa de Abreu, e contou com o apoio da equipe de suporte da Assessoria para Educação a Distância.  

O objetivo principal foi refletir sobre a docência no Ensino Superior. E dentro deste contexto foram desenvolvidas temáticas como: a docência universitária; o planejamento da prática docente; as metodologias ativas; a sala virtual de aprendizagem (repositório e ferramenta didática) e as tecnologias educacionais. “ A formação não se constrói por acumulação de cursos, conhecimentos e técnicas, mas sim por meio de um trabalho de reflexividade e de reconstrução permanente da identidade pessoal”, diz o professor Rudimar. 

A coordenadora dos Cursos de Direito dos dois campi, professora Aline Burin Cella, tem o pensamento semelhante e enfatizou a importância do encontro. “Os professores exercitaram de forma orientada o planejamento de uma aula, bem como a organização qualificada da sala virtual como um apoio didático-pedagógico ao módulo curricular que ministram neste semestre.”

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Atividade ocorreu com professores que ministram aulas nos campi de Capão da Canoa e Montenegro 

No último dia 2, ocorreu uma capacitação de docentes do Curso de Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), dos campi de Capão da Canoa e Montenegro. As atividades foram coordenadas pelo diretor de Ensino e Tecnologia Educacional, Rudimar Serpa de Abreu, e contou com o apoio da equipe de suporte da Assessoria para Educação a Distância.  

O objetivo principal foi refletir sobre a docência no Ensino Superior. E dentro deste contexto foram desenvolvidas temáticas como: a docência universitária; o planejamento da prática docente; as metodologias ativas; a sala virtual de aprendizagem (repositório e ferramenta didática) e as tecnologias educacionais. “ A formação não se constrói por acumulação de cursos, conhecimentos e técnicas, mas sim por meio de um trabalho de reflexividade e de reconstrução permanente da identidade pessoal”, diz o professor Rudimar. 

A coordenadora dos Cursos de Direito dos dois campi, professora Aline Burin Cella, tem o pensamento semelhante e enfatizou a importância do encontro. “Os professores exercitaram de forma orientada o planejamento de uma aula, bem como a organização qualificada da sala virtual como um apoio didático-pedagógico ao módulo curricular que ministram neste semestre.”

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