AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Divulgação

 

A turma do 3º semestre do curso de Educação Física – Licenciatura, da Unisc de Montenegro, participou de uma roda de conversa sobre o tema Trabalho Docente e Saúde Mental, realizada na noite do dia 25 de maio. A atividade ocorreu durante a disciplina de Psicologia da Educação, sob responsabilidade do professor Moises Romanini, que destacou pontos importantes do artigo intitulado A dor e a delícia de ser (estar) professora: trabalho docente e saúde mental, das autoras Mary Y. R. Neves e Edith Seligmann Silva.

Após a apresentação de aspectos vinculados à psicodinâmica do trabalho e de fatores associados aos processos de saúde e doença, a turma contou com a participação e o relato da professora Monaliza Furtado. Atuante na rede pública municipal de Montenegro e com experiência de aproximadamente 20 anos no magistério, a docente apontou em sua trajetória reflexões sobre a importância do professor de Educação Física nas escolas, buscando um olhar integral aos estudantes, bem como a luta por uma educação pública e de qualidade.

*Publicado por Felipe Nopes

Notícias

Divulgação

 

A turma do 3º semestre do curso de Educação Física – Licenciatura, da Unisc de Montenegro, participou de uma roda de conversa sobre o tema Trabalho Docente e Saúde Mental, realizada na noite do dia 25 de maio. A atividade ocorreu durante a disciplina de Psicologia da Educação, sob responsabilidade do professor Moises Romanini, que destacou pontos importantes do artigo intitulado A dor e a delícia de ser (estar) professora: trabalho docente e saúde mental, das autoras Mary Y. R. Neves e Edith Seligmann Silva.

Após a apresentação de aspectos vinculados à psicodinâmica do trabalho e de fatores associados aos processos de saúde e doença, a turma contou com a participação e o relato da professora Monaliza Furtado. Atuante na rede pública municipal de Montenegro e com experiência de aproximadamente 20 anos no magistério, a docente apontou em sua trajetória reflexões sobre a importância do professor de Educação Física nas escolas, buscando um olhar integral aos estudantes, bem como a luta por uma educação pública e de qualidade.

*Publicado por Felipe Nopes

MENU PRINCIPAL