Abaixo constam os tipos de análises de rotina da Central Analítica. Colocamo-nos a disposição para consultas sobre a viabilidade de realização de outros tipos de análises.
Análises físico-químicas, microbiológicas e biológicas para verificação de potabilidade, controle de qualidade de piscinas, balneabilidade, registro comercial, controle da qualidade de água de processos industriais, água purificada, água para irrigação, piscicultura e monitoramento ambiental.
Análises microbiológicas em produtos alimentícios (alimentos prontos para o consumo, produtos lácteos, produtos cárneos, bebidas, entre outros) e suas matérias-primas, para controle de qualidade ou verificação das condições higiênico-sanitárias dos alimentos.
Análises físico-químicas e microbiológicas em efluentes industriais e domésticos, para caracterização e monitoramento, analisando-se parâmetros exigidos por órgãos reguladores e fiscalizadores.
Análises em fertilizantes minerais, foliares, orgânicos e corretivos conforme metodologia oficial do MAPA.
Análises para piscicultura, através da análise do peixe e interpretação das características físico-químicas da água. Análises realizadas: Dissecação de peixe e interpretação dos resultados das análises da água.
Análises físico-químicas de macronutrientes e micronutrientes e análise granulométrica para avaliação da qualidade e do estado de fertilidade do solo.
- Análise química básica:
argila, pH, SMP, potássio, fósforo, matéria orgânica, cálcio, alumínio e magnésio. - Análise química completa:
argila, pH, SMP, potássio, fósforo, matéria orgânica, cálcio, alumínio, magnésio, cloro, cobre, zinco, boro, enxofre e manganês. - Análise física: areia, argila e silte.
- Análises enzimáticas (Arilsulfatase e Beta - D - Glicosidase)
Análises biológicas de identificação de fungos e insetos em tabaco e vegetais em geral para monitoramento e exportação. Também são realizadas análises físico-químicas em tabaco e seus produtos derivados.