O Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc possui uma história marcada pela interiorização e consolidação da Pós-graduação em Educação, mais detidamente, no Vale do Rio Pardo. Criado em 2008 com o Mestrado e, posteriormente, expandido para o Doutorado, o Programa forma pesquisadores/as e professores/as da Educação Básica e do Ensino Superior. Sua trajetória é pautada pelo compromisso comunitário, inserção regional e fortalecimento da ambiência científica, o que se reflete na articulação entre ensino, pesquisa e extensão.
A Política de Autoavaliação e de Planejamento Estratégico Participativo (PEPP) do PPGEdu-Unisc articula as missões da Universidade e do Programa com as exigências do stricto sensu da área 38/Capes, para o tempo presente - como a explicitação e ampliação de uma política inclusiva e ações afirmativas e; por isso, considera relevante a presença de uma base teórica-epistemológica situacional e emancipadora.
No Quadriênio (2021-2024) a Comissão de Autoavaliação esteve formada pela Coordenação e Comissão Permanente de Avaliação do PPGEdu:
2024 Sandra Richter (Coord.), Cheron Zanini Moretti, Felipe Gustsack, Camilo Darsie de Souza e Maria Beatriz Moreira Luce (Consultora Externa, UFRGS)
2023 Sandra Richter (Coord.), Cheron Zanini Moretti e Camilo Darsie de Souza
2022 Sandra Richter (Coord.), Cheron Zanini Moretti, Mozart Linhares da Silva e Edla Eggert (Consultora Externa, PUCRS)
2021 Sandra Richter (Coord.), Cheron Zanini Moretti, Mozart Linhares da Silva e Edla Eggert (Consultora Externa, PUCRS)
Para consultar a política na íntegra, acompanhada de fundamentos, instrumentos e cronograma do processo de autoavaliação (Quadriênio 2021-2024) e de planejamento (Quadriênio 2025-2028), acesse o documento abaixo:
Política de Autoavaliação e de Planejamento Estratégico Participativo (PEPP)