AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Inovação-Tecnounisc

Nós acreditamos que uma cultura de inovação e empreendedorismo é fundamental para a transformação da soeciedade. Na DIE - Direção de Inovação e Empreendedorismo, nós promovemos a interação de diversos segmentos da universidade com empresas, governo e sociedade civil organizada, de forma a tornar a Unisc uma referência em inovação no interior do estado do Rio Grande do Sul.

Confira abaixo as atividades que fazem parte da Direção de Inovação e Empreendedorismo.

  • Criação e manutenção de parcerias com empresas.
  • Captação de recursos para atividades de pesquisa e desenvolvimento.
  • Gestão de projetos para transferência de tecnologia;
  • Desenvolvimento de projetos inovadores com o poder público.
  • Apoio a empreendimentos inovadores e de base tecnológica.

 

Conheça nossas frentes:

NÚCLEO DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA - NITT Polo de Modernização Tecnológica do Vale do Rio Pardo

 

INOVA RS Escritório de Projetos

Vigência: 10 meses

Carga horária: 20 horas semanais

Remuneração: R$ 700,00 mensais

 

EDITAIS

Política de Inovação EDITAL 01/2024 PROGRAMA UNISC DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - INOVAÇÃO TECNOLÓGICA PUIC-IT

 

INDICAÇÃO

A indicação do bolsista é realizada pelo docente orientador através do Workflow.

 

SUBSTITUIÇÃO

O docente deverá acessar o Workflow e iniciar o processo de “Concessão e Gerenciamento das Bolsas de Ensino, Pesquisa e Extensão para alunos da Graduação”, tipo de solicitação “Cancelar bolsista”.

Selecionar o nome do bolsista e informar o motivo do cancelamento. 

Após análise da DIE, é aberto um novo fluxo de indicação.

O bolsista deverá entregar o relatório, independente de quantos meses atuou na bolsa. 

 

ENTREGA DE RELATÓRIO

A vigência das bolsas é de 10 meses, tendo início em março e finalizando em dezembro

Após o término da bolsa (dezembro) o aluno tem 30 dias para fazer a entrega do relatório ao orientador, conforme roteiro abaixo. 

O docente acessa o Workflow, processo de “Envio de relatórios de bolsistas”, seleciona o nome do aluno e anexa o relatório.

Após análise da DIE, o relatório é avaliado pelo Comitê Científico Unisc.

Finalizando a avaliação, o docente recebe o parecer do Comitê.

O atestado do aluno fica disponível no Portal do Estudante. 

 

PUIC-IT - Roteiro para Elaboração de Relatório de Bolsa 2022 Roteiro para elaboração de relatório PUIC IT

Vigência: 12 meses

Carga horária: 20 horas semanais

Remuneração: R$ 700,00 mensais (conforme tabela de valores CNPq)

A indicação do bolsista é realizada pelo docente orientador através do Workflow.

Após a aprovação da cota, o docente recebe uma tarefa “Indicar bolsista”.

Nesta atividade, o docente indica o aluno pelo número da matrícula e anexa os seguintes documentos:

  1. ficha de indicação do bolsista PIBIC - de preferência digitar os dados e imprimir apenas para as assinaturas;  
  2. histórico escolar (do sistema acadêmico);
  3. comprovante de matrícula (do sistema acadêmico);
  4. cópia do RG e do CPF;
  5. termo de sigilo (em anexo);
  6. cópia do currículo Lattes.

 OBS.: O aluno deve ter conta corrente no Banco do Brasil (não pode ser conta poupança e nem conta conjunta).  

 

EDITAIS

Política de Inovação

  EDITAL 02/2024 PIBITI/CNPq e PROBITI/FAPERGS

Política de Inovação

  APROVAÇÃO DE BOLSAS PELO ADITIVO 04 AO EDITAL 09/2023 DE BOLSAS IT EXTERNAS

Política de Inovação

  ADITIVO 04 - EDITAL 09/2023 - PIBITI/CNPq e PROBITI/FAPERGS

Política de Inovação

  APROVAÇÃO DE BOLSAS PELO ADITIVO 03 AO EDITAL 09/2023 DE BOLSAS IT EXTERNAS

Política de Inovação

  APROVAÇÃO DE BOLSAS PELO EDITAL DE BOLSAS IT EXTERNAS (Fapergs / CNPq) – 09/2023

Política de Inovação

  ADITIVO 03 - EDITAL 09/2023 - PIBITI/CNPq e PROBITI/FAPERGS

Política de Inovação

ADITIVO 02 - EDITAL 09/2023 - PIBITI/CNPq e PROBITI/FAPERGS

Política de Inovação

EDITAL 09/2023 - PIBITI/CNPq e PROBITI/FAPERGS

 

INDICAÇÃO

 

 

 

SUBSTITUIÇÃO

O docente deverá acessar o Workflow e iniciar o processo de “Concessão e Gerenciamento das Bolsas de Ensino, Pesquisa e Extensão para alunos da Graduação”, tipo de solicitação “Cancelar bolsista”.

Selecionar o nome do bolsista e informar o motivo do cancelamento. O docente deverá anexar o formulário de Substituição/cancelamento de bolsistas.

Após análise da DIE, é aberto um novo fluxo de indicação (ver documentos na aba Indicação do Bolsista)

O bolsista deverá entregar O relatório, independente de quantos meses atuou na bolsa. 

 

ENTREGA DE RELATÓRIO

A vigência das bolsas é de 12 meses, tendo início em setembro do ano corrente e finalizando no mês de agosto do ano seguinte.

Após o término da bolsa (agosto) o aluno tem 30 dias para fazer a entrega do relatório ao orientador, conforme roteiro abaixo. 

O docente acessa o Workflow, processo de “Envio de relatórios de bolsistas”, seleciona o nome do aluno e anexa o relatório.

 

Após análise da DIE, o relatório é avaliado pelo Comitê Científico Unisc.

Finalizando a avaliação, o docente recebe o parecer do Comitê.

O atestado do aluno fica disponível no Portal do Estudante. 

PUIC-IT - Roteiro para Elaboração de Relatório de Bolsa 2022

Roteiro para elaboração de relatório PIBITI/CNPq

 

Vigência: 12 meses

Carga horária: 20 horas semanais

Remuneração: R$ 700,00 mensais (conforme tabela de valores Fapergs)

A indicação do bolsista é realizada pelo docente orientador através do Workflow.

Após a aprovação da cota, o docente recebe uma tarefa “Indicar bolsista”.

Nesta atividade, o docente indica o aluno pelo número da matrícula e anexa os seguintes documentos:

  1. Formulário de indicação do bolsista, com todos os campos preenchidos;
  2. Cópia do CPF e do RG do bolsista;
  3. Cópia do comprovante de matrícula atualizado;
  4. Termo de sigilo.
  5. Cópia dos dados bancários (Cartão da conta bancária)
  6. Termo de outorga (após disponibilização pela FAPERGS)

EDITAIS

Política de Inovação

  EDITAL 02/2024 PIBITI/CNPq e PROBITI/FAPERGS

Política de Inovação

  APROVAÇÃO DE BOLSAS PELO EDITAL DE BOLSAS IT EXTERNAS (Fapergs / CNPq) – 09/2023

Política de Inovação

  ADITIVO 03 - EDITAL 09/2023 - PIBITI/CNPq e PROBITI/FAPERGS

Política de Inovação

ADITIVO 02 - EDITAL 09/2023 - PIBITI/CNPq e PROBITI/FAPERGS

Política de Inovação

EDITAL 09/2023 - PIBITI/CNPq e PROBITI/FAPERGS

 

INDICAÇÃO

Após a análise da DIE, a documentação é conferida e posteriormente encaminhada à Fapergs.

O aluno deverá criar um cadastro no SigFapergs (https://sig.fapergs.rs.gov.br/) e anexar os seguintes documentos:

  1. Cópia do CPF e do RG do bolsista
  2. Cópia do comprovante de matrícula atualizado
  3. Cópia dos dados bancários (Cartão da conta bancária). O aluno deve ter conta corrente no Banrisul (não pode ser conta poupança e nem conta conjunta).

A DIE repassa ao orientador o Termo de Outorga para preenchimento, através do fluxo de indicação no Workflow. Após o retorno do documento preenchido e conferência, o fluxo é concluído.

O envio dos documentos de indicação dos bolsistas à Fapergs é de responsabilidade da DIE. 

PUIC-IT - Roteiro para Elaboração de Relatório de Bolsa 2022 Formulário de indicação Fapergs

PUIC-IT - Roteiro para Elaboração de Relatório de Bolsa 2022 Termo de Sigilo Bolsista

 

SUBSTITUIÇÃO

O docente deverá acessar o Workflow e iniciar o processo de “Concessão e Gerenciamento das Bolsas de Ensino, Pesquisa e Extensão para alunos da Graduação”, tipo de solicitação “Cancelar bolsista”.

Selecionar o nome do bolsista e informar o motivo do cancelamento. O docente deverá anexar o formulário de Substituição/cancelamento de bolsistas.

Após análise da DIE, é aberto um novo fluxo de indicação (ver documentos na aba Indicação do Bolsista)

O bolsista deverá entregar O relatório, independente de quantos meses atuou na bolsa. 

 Formulário de Substituição/Cancelamento de Bolsista (em anexo)

 

ENTREGA DE RELATÓRIO

A vigência das bolsas é de 12 meses, tendo início em setembro do ano corrente e finalizando no mês de agosto do ano seguinte.

Após o término da bolsa (agosto) o aluno tem 30 dias para fazer a entrega do relatório ao orientador, conforme roteiro abaixo. 

O docente acessa o Workflow, processo de “Envio de relatórios de bolsistas”, seleciona o nome do aluno e anexa o relatório.

 

Após análise da DIE, o relatório é avaliado pelo Comitê Científico Unisc.

Finalizando a avaliação, o docente recebe o parecer do Comitê.

O atestado do aluno fica disponível no Portal do Estudante. 

PUIC-IT - Roteiro para Elaboração de Relatório de Bolsa 2022 Roteiro para elaboração de relatório PROBITI/Fapergs

 

DIREÇÃO DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

Rafael Kirst

https://www.linkedin.com/in/rafaelkirst/

E-mail: rkirst@unisc.br

Fone: 3717-7850

 

Patrícia Tais de Souza Rubert

https://www.linkedin.com/in/patricia-rubert-ab8072b9/

E-mail: ptais@unisc.br

Fone: 3717-7655

 

ESCRITÓRIO DE PROJETOS

Michele Braun

https://www.linkedin.com/in/michele-braun-8a7854161/

E-mail: michele@unisc.br

Telefone: 3717-7316

 

Danúbia Maria de Oliveira

E-mail: danubiaoliveira@unisc.br

Telefone: 3717-7514

 

Elisa Weber Helfer

https://www.linkedin.com/in/elisa-weber-helfer-788340162/

E-mail: elisaweber@unisc.br

Telefone: 3717-7514

 

Roselene Leonhardt Agnes

https://www.linkedin.com/in/roselene-leonhardt-agnes-0896a1a6/

E-mail: roselele@unisc.br

Telefone: 3717-7515

 

Alan Felipe Cardoso

https://www.linkedin.com/in/alan-felipe-cardoso-cardoso-715a461aa/

E-mail: alanf2@unisc.br

Telefone: 3717-7515

 

PROPRIEDADE INTELECTUAL E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA

Marcos Alexandre F de Lima e Silva

https://www.linkedin.com/in/maarcosfeerreira/

E-mail: marcosalexandres@unisc.br

Fone: 3717-7516

 

TECNOUNISC

Alexandre Dal Molin Wissmann

https://www.linkedin.com/in/alexandre-dal-molin-wissmann-43857212a/

E-mail: alexandred@unisc.br

Fone: 3717-7751

 

Jaqueline Maria Hubner

https://www.linkedin.com/in/jaqueline-hubner-259537252/

E-mail: jaquelinemaria@unisc.br

Fone: 3717-1070

 

Matheus Schubert Costa

https://www.linkedin.com/in/matheus-schubert-52a690218/

E-mail: matheuscosta@unisc.br

Fone:  3717- 7470

 

Francielle Pasqualotti Meinhardt

https://www.linkedin.com/in/francielle-pasqualotti-meinhardt-5a1307226/

E-mail: fmeinhardt@unisc.br

Fone: 3717-7682

Direção de Inovação e Empreendedorismo

Av. Independência, 2293 - Reitoria

Santa Cruz do Sul/RS - CEP 96830-900

Fone: 51 3717-7301

E-mail: die@unisc.br

Inovação-Tecnounisc

Nós acreditamos que uma cultura de inovação e empreendedorismo é fundamental para a transformação da soeciedade. Na DIE - Direção de Inovação e Empreendedorismo, nós promovemos a interação de diversos segmentos da universidade com empresas, governo e sociedade civil organizada, de forma a tornar a Unisc uma referência em inovação no interior do estado do Rio Grande do Sul.

Confira abaixo as atividades que fazem parte da Direção de Inovação e Empreendedorismo.

  • Criação e manutenção de parcerias com empresas.
  • Captação de recursos para atividades de pesquisa e desenvolvimento.
  • Gestão de projetos para transferência de tecnologia;
  • Desenvolvimento de projetos inovadores com o poder público.
  • Apoio a empreendimentos inovadores e de base tecnológica.

 

Conheça nossas frentes:

NÚCLEO DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA - NITT Polo de Modernização Tecnológica do Vale do Rio Pardo

 

INOVA RS Escritório de Projetos

Vigência: 10 meses

Carga horária: 20 horas semanais

Remuneração: R$ 700,00 mensais

 

EDITAIS

Política de Inovação EDITAL 01/2024 PROGRAMA UNISC DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - INOVAÇÃO TECNOLÓGICA PUIC-IT

 

INDICAÇÃO

A indicação do bolsista é realizada pelo docente orientador através do Workflow.

 

SUBSTITUIÇÃO

O docente deverá acessar o Workflow e iniciar o processo de “Concessão e Gerenciamento das Bolsas de Ensino, Pesquisa e Extensão para alunos da Graduação”, tipo de solicitação “Cancelar bolsista”.

Selecionar o nome do bolsista e informar o motivo do cancelamento. 

Após análise da DIE, é aberto um novo fluxo de indicação.

O bolsista deverá entregar o relatório, independente de quantos meses atuou na bolsa. 

 

ENTREGA DE RELATÓRIO

A vigência das bolsas é de 10 meses, tendo início em março e finalizando em dezembro

Após o término da bolsa (dezembro) o aluno tem 30 dias para fazer a entrega do relatório ao orientador, conforme roteiro abaixo. 

O docente acessa o Workflow, processo de “Envio de relatórios de bolsistas”, seleciona o nome do aluno e anexa o relatório.

Após análise da DIE, o relatório é avaliado pelo Comitê Científico Unisc.

Finalizando a avaliação, o docente recebe o parecer do Comitê.

O atestado do aluno fica disponível no Portal do Estudante. 

 

PUIC-IT - Roteiro para Elaboração de Relatório de Bolsa 2022 Roteiro para elaboração de relatório PUIC IT

Vigência: 12 meses

Carga horária: 20 horas semanais

Remuneração: R$ 700,00 mensais (conforme tabela de valores CNPq)

A indicação do bolsista é realizada pelo docente orientador através do Workflow.

Após a aprovação da cota, o docente recebe uma tarefa “Indicar bolsista”.

Nesta atividade, o docente indica o aluno pelo número da matrícula e anexa os seguintes documentos:

  1. ficha de indicação do bolsista PIBIC - de preferência digitar os dados e imprimir apenas para as assinaturas;  
  2. histórico escolar (do sistema acadêmico);
  3. comprovante de matrícula (do sistema acadêmico);
  4. cópia do RG e do CPF;
  5. termo de sigilo (em anexo);
  6. cópia do currículo Lattes.

 OBS.: O aluno deve ter conta corrente no Banco do Brasil (não pode ser conta poupança e nem conta conjunta).  

 

EDITAIS

Política de Inovação

  EDITAL 02/2024 PIBITI/CNPq e PROBITI/FAPERGS

Política de Inovação

  APROVAÇÃO DE BOLSAS PELO ADITIVO 04 AO EDITAL 09/2023 DE BOLSAS IT EXTERNAS

Política de Inovação

  ADITIVO 04 - EDITAL 09/2023 - PIBITI/CNPq e PROBITI/FAPERGS

Política de Inovação

  APROVAÇÃO DE BOLSAS PELO ADITIVO 03 AO EDITAL 09/2023 DE BOLSAS IT EXTERNAS

Política de Inovação

  APROVAÇÃO DE BOLSAS PELO EDITAL DE BOLSAS IT EXTERNAS (Fapergs / CNPq) – 09/2023

Política de Inovação

  ADITIVO 03 - EDITAL 09/2023 - PIBITI/CNPq e PROBITI/FAPERGS

Política de Inovação

ADITIVO 02 - EDITAL 09/2023 - PIBITI/CNPq e PROBITI/FAPERGS

Política de Inovação

EDITAL 09/2023 - PIBITI/CNPq e PROBITI/FAPERGS

 

INDICAÇÃO

 

 

 

SUBSTITUIÇÃO

O docente deverá acessar o Workflow e iniciar o processo de “Concessão e Gerenciamento das Bolsas de Ensino, Pesquisa e Extensão para alunos da Graduação”, tipo de solicitação “Cancelar bolsista”.

Selecionar o nome do bolsista e informar o motivo do cancelamento. O docente deverá anexar o formulário de Substituição/cancelamento de bolsistas.

Após análise da DIE, é aberto um novo fluxo de indicação (ver documentos na aba Indicação do Bolsista)

O bolsista deverá entregar O relatório, independente de quantos meses atuou na bolsa. 

 

ENTREGA DE RELATÓRIO

A vigência das bolsas é de 12 meses, tendo início em setembro do ano corrente e finalizando no mês de agosto do ano seguinte.

Após o término da bolsa (agosto) o aluno tem 30 dias para fazer a entrega do relatório ao orientador, conforme roteiro abaixo. 

O docente acessa o Workflow, processo de “Envio de relatórios de bolsistas”, seleciona o nome do aluno e anexa o relatório.

 

Após análise da DIE, o relatório é avaliado pelo Comitê Científico Unisc.

Finalizando a avaliação, o docente recebe o parecer do Comitê.

O atestado do aluno fica disponível no Portal do Estudante. 

PUIC-IT - Roteiro para Elaboração de Relatório de Bolsa 2022

Roteiro para elaboração de relatório PIBITI/CNPq

 

Vigência: 12 meses

Carga horária: 20 horas semanais

Remuneração: R$ 700,00 mensais (conforme tabela de valores Fapergs)

A indicação do bolsista é realizada pelo docente orientador através do Workflow.

Após a aprovação da cota, o docente recebe uma tarefa “Indicar bolsista”.

Nesta atividade, o docente indica o aluno pelo número da matrícula e anexa os seguintes documentos:

  1. Formulário de indicação do bolsista, com todos os campos preenchidos;
  2. Cópia do CPF e do RG do bolsista;
  3. Cópia do comprovante de matrícula atualizado;
  4. Termo de sigilo.
  5. Cópia dos dados bancários (Cartão da conta bancária)
  6. Termo de outorga (após disponibilização pela FAPERGS)

EDITAIS

Política de Inovação

  EDITAL 02/2024 PIBITI/CNPq e PROBITI/FAPERGS

Política de Inovação

  APROVAÇÃO DE BOLSAS PELO EDITAL DE BOLSAS IT EXTERNAS (Fapergs / CNPq) – 09/2023

Política de Inovação

  ADITIVO 03 - EDITAL 09/2023 - PIBITI/CNPq e PROBITI/FAPERGS

Política de Inovação

ADITIVO 02 - EDITAL 09/2023 - PIBITI/CNPq e PROBITI/FAPERGS

Política de Inovação

EDITAL 09/2023 - PIBITI/CNPq e PROBITI/FAPERGS

 

INDICAÇÃO

Após a análise da DIE, a documentação é conferida e posteriormente encaminhada à Fapergs.

O aluno deverá criar um cadastro no SigFapergs (https://sig.fapergs.rs.gov.br/) e anexar os seguintes documentos:

  1. Cópia do CPF e do RG do bolsista
  2. Cópia do comprovante de matrícula atualizado
  3. Cópia dos dados bancários (Cartão da conta bancária). O aluno deve ter conta corrente no Banrisul (não pode ser conta poupança e nem conta conjunta).

A DIE repassa ao orientador o Termo de Outorga para preenchimento, através do fluxo de indicação no Workflow. Após o retorno do documento preenchido e conferência, o fluxo é concluído.

O envio dos documentos de indicação dos bolsistas à Fapergs é de responsabilidade da DIE. 

PUIC-IT - Roteiro para Elaboração de Relatório de Bolsa 2022 Formulário de indicação Fapergs

PUIC-IT - Roteiro para Elaboração de Relatório de Bolsa 2022 Termo de Sigilo Bolsista

 

SUBSTITUIÇÃO

O docente deverá acessar o Workflow e iniciar o processo de “Concessão e Gerenciamento das Bolsas de Ensino, Pesquisa e Extensão para alunos da Graduação”, tipo de solicitação “Cancelar bolsista”.

Selecionar o nome do bolsista e informar o motivo do cancelamento. O docente deverá anexar o formulário de Substituição/cancelamento de bolsistas.

Após análise da DIE, é aberto um novo fluxo de indicação (ver documentos na aba Indicação do Bolsista)

O bolsista deverá entregar O relatório, independente de quantos meses atuou na bolsa. 

 Formulário de Substituição/Cancelamento de Bolsista (em anexo)

 

ENTREGA DE RELATÓRIO

A vigência das bolsas é de 12 meses, tendo início em setembro do ano corrente e finalizando no mês de agosto do ano seguinte.

Após o término da bolsa (agosto) o aluno tem 30 dias para fazer a entrega do relatório ao orientador, conforme roteiro abaixo. 

O docente acessa o Workflow, processo de “Envio de relatórios de bolsistas”, seleciona o nome do aluno e anexa o relatório.

 

Após análise da DIE, o relatório é avaliado pelo Comitê Científico Unisc.

Finalizando a avaliação, o docente recebe o parecer do Comitê.

O atestado do aluno fica disponível no Portal do Estudante. 

PUIC-IT - Roteiro para Elaboração de Relatório de Bolsa 2022 Roteiro para elaboração de relatório PROBITI/Fapergs

 

DIREÇÃO DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

Rafael Kirst

https://www.linkedin.com/in/rafaelkirst/

E-mail: rkirst@unisc.br

Fone: 3717-7850

 

Patrícia Tais de Souza Rubert

https://www.linkedin.com/in/patricia-rubert-ab8072b9/

E-mail: ptais@unisc.br

Fone: 3717-7655

 

ESCRITÓRIO DE PROJETOS

Michele Braun

https://www.linkedin.com/in/michele-braun-8a7854161/

E-mail: michele@unisc.br

Telefone: 3717-7316

 

Danúbia Maria de Oliveira

E-mail: danubiaoliveira@unisc.br

Telefone: 3717-7514

 

Elisa Weber Helfer

https://www.linkedin.com/in/elisa-weber-helfer-788340162/

E-mail: elisaweber@unisc.br

Telefone: 3717-7514

 

Roselene Leonhardt Agnes

https://www.linkedin.com/in/roselene-leonhardt-agnes-0896a1a6/

E-mail: roselele@unisc.br

Telefone: 3717-7515

 

Alan Felipe Cardoso

https://www.linkedin.com/in/alan-felipe-cardoso-cardoso-715a461aa/

E-mail: alanf2@unisc.br

Telefone: 3717-7515

 

PROPRIEDADE INTELECTUAL E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA

Marcos Alexandre F de Lima e Silva

https://www.linkedin.com/in/maarcosfeerreira/

E-mail: marcosalexandres@unisc.br

Fone: 3717-7516

 

TECNOUNISC

Alexandre Dal Molin Wissmann

https://www.linkedin.com/in/alexandre-dal-molin-wissmann-43857212a/

E-mail: alexandred@unisc.br

Fone: 3717-7751

 

Jaqueline Maria Hubner

https://www.linkedin.com/in/jaqueline-hubner-259537252/

E-mail: jaquelinemaria@unisc.br

Fone: 3717-1070

 

Matheus Schubert Costa

https://www.linkedin.com/in/matheus-schubert-52a690218/

E-mail: matheuscosta@unisc.br

Fone:  3717- 7470

 

Francielle Pasqualotti Meinhardt

https://www.linkedin.com/in/francielle-pasqualotti-meinhardt-5a1307226/

E-mail: fmeinhardt@unisc.br

Fone: 3717-7682

Direção de Inovação e Empreendedorismo

Av. Independência, 2293 - Reitoria

Santa Cruz do Sul/RS - CEP 96830-900

Fone: 51 3717-7301

E-mail: die@unisc.br

MENU PRINCIPAL