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Inovação-Tecnounisc

Nós acreditamos que uma cultura de inovação e empreendedorismo é fundamental para a transformação da soeciedade. Na DIE - Direção de Inovação e Empreendedorismo, nós promovemos a interação de diversos segmentos da universidade com empresas, governo e sociedade civil organizada, de forma a tornar a Unisc uma referência em inovação no interior do estado do Rio Grande do Sul.

Confira abaixo as atividades que fazem parte da Direção de Inovação e Empreendedorismo.

  • Criação e manutenção de parcerias com empresas.
  • Captação de recursos para atividades de pesquisa e desenvolvimento.
  • Gestão de projetos para transferência de tecnologia;
  • Desenvolvimento de projetos inovadores com o poder público.
  • Apoio a empreendimentos inovadores e de base tecnológica.

 

Conheça nossas frentes:

NÚCLEO DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA - NITT Polo de Modernização Tecnológica do Vale do Rio Pardo

 

INOVA RS Escritório de Projetos

Vigência: 10 meses

Carga horária: 20 horas semanais

Remuneração: R$ 700,00 mensais

 

EDITAIS

Política de Inovação EDITAL 08/2023 - PROGRAMA UNISC DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - INOVAÇÃO TECNOLÓGICA PUIC IT

 

INDICAÇÃO

A indicação do bolsista é realizada pelo docente orientador através do Workflow.

 

SUBSTITUIÇÃO

O docente deverá acessar o Workflow e iniciar o processo de “Concessão e Gerenciamento das Bolsas de Ensino, Pesquisa e Extensão para alunos da Graduação”, tipo de solicitação “Cancelar bolsista”.

Selecionar o nome do bolsista e informar o motivo do cancelamento. 

Após análise da DIE, é aberto um novo fluxo de indicação.

O bolsista deverá entregar o relatório, independente de quantos meses atuou na bolsa. 

 

ENTREGA DE RELATÓRIO

A vigência das bolsas é de 10 meses, tendo início em março e finalizando em dezembro

Após o término da bolsa (dezembro) o aluno tem 30 dias para fazer a entrega do relatório ao orientador, conforme roteiro abaixo. 

O docente acessa o Workflow, processo de “Envio de relatórios de bolsistas”, seleciona o nome do aluno e anexa o relatório.

Após análise da DIE, o relatório é avaliado pelo Comitê Científico Unisc.

Finalizando a avaliação, o docente recebe o parecer do Comitê.

O atestado do aluno fica disponível no Portal do Estudante. 

 

PUIC-IT - Roteiro para Elaboração de Relatório de Bolsa 2022 Roteiro para elaboração de relatório PUIC IT

Vigência: 12 meses

Carga horária: 20 horas semanais

Remuneração: R$ 700,00 mensais (conforme tabela de valores CNPq)

A indicação do bolsista é realizada pelo docente orientador através do Workflow.

Após a aprovação da cota, o docente recebe uma tarefa “Indicar bolsista”.

Nesta atividade, o docente indica o aluno pelo número da matrícula e anexa os seguintes documentos:

  1. ficha de indicação do bolsista PIBIC - de preferência digitar os dados e imprimir apenas para as assinaturas;  
  2. histórico escolar (do sistema acadêmico);
  3. comprovante de matrícula (do sistema acadêmico);
  4. cópia do RG e do CPF;
  5. termo de sigilo (em anexo);
  6. cópia do currículo Lattes.

 OBS.: O aluno deve ter conta corrente no Banco do Brasil (não pode ser conta poupança e nem conta conjunta).  

 

EDITAIS

Política de Inovação

  APROVAÇÃO DE BOLSAS PELO ADITIVO 04 AO EDITAL 09/2023 DE BOLSAS IT EXTERNAS

Política de Inovação

  ADITIVO 04 - EDITAL 09/2023 - PIBITI/CNPq e PROBITI/FAPERGS

Política de Inovação

  APROVAÇÃO DE BOLSAS PELO ADITIVO 03 AO EDITAL 09/2023 DE BOLSAS IT EXTERNAS

Política de Inovação

  APROVAÇÃO DE BOLSAS PELO EDITAL DE BOLSAS IT EXTERNAS (Fapergs / CNPq) – 09/2023

Política de Inovação

  ADITIVO 03 - EDITAL 09/2023 - PIBITI/CNPq e PROBITI/FAPERGS

Política de Inovação

ADITIVO 02 - EDITAL 09/2023 - PIBITI/CNPq e PROBITI/FAPERGS

Política de Inovação

EDITAL 09/2023 - PIBITI/CNPq e PROBITI/FAPERGS

 

INDICAÇÃO

 

 

 

SUBSTITUIÇÃO

O docente deverá acessar o Workflow e iniciar o processo de “Concessão e Gerenciamento das Bolsas de Ensino, Pesquisa e Extensão para alunos da Graduação”, tipo de solicitação “Cancelar bolsista”.

Selecionar o nome do bolsista e informar o motivo do cancelamento. O docente deverá anexar o formulário de Substituição/cancelamento de bolsistas.

Após análise da DIE, é aberto um novo fluxo de indicação (ver documentos na aba Indicação do Bolsista)

O bolsista deverá entregar O relatório, independente de quantos meses atuou na bolsa. 

 

ENTREGA DE RELATÓRIO

A vigência das bolsas é de 12 meses, tendo início em setembro do ano corrente e finalizando no mês de agosto do ano seguinte.

Após o término da bolsa (agosto) o aluno tem 30 dias para fazer a entrega do relatório ao orientador, conforme roteiro abaixo. 

O docente acessa o Workflow, processo de “Envio de relatórios de bolsistas”, seleciona o nome do aluno e anexa o relatório.

 

Após análise da DIE, o relatório é avaliado pelo Comitê Científico Unisc.

Finalizando a avaliação, o docente recebe o parecer do Comitê.

O atestado do aluno fica disponível no Portal do Estudante. 

PUIC-IT - Roteiro para Elaboração de Relatório de Bolsa 2022

Roteiro para elaboração de relatório PIBITI/CNPq

 

Vigência: 12 meses

Carga horária: 20 horas semanais

Remuneração: R$ 700,00 mensais (conforme tabela de valores Fapergs)

A indicação do bolsista é realizada pelo docente orientador através do Workflow.

Após a aprovação da cota, o docente recebe uma tarefa “Indicar bolsista”.

Nesta atividade, o docente indica o aluno pelo número da matrícula e anexa os seguintes documentos:

  1. Formulário de indicação do bolsista, com todos os campos preenchidos;
  2. Cópia do CPF e do RG do bolsista;
  3. Cópia do comprovante de matrícula atualizado;
  4. Termo de sigilo.
  5. Cópia dos dados bancários (Cartão da conta bancária)
  6. Termo de outorga (após disponibilização pela FAPERGS)

EDITAIS

Política de Inovação

  APROVAÇÃO DE BOLSAS PELO EDITAL DE BOLSAS IT EXTERNAS (Fapergs / CNPq) – 09/2023

Política de Inovação

  ADITIVO 03 - EDITAL 09/2023 - PIBITI/CNPq e PROBITI/FAPERGS

Política de Inovação

ADITIVO 02 - EDITAL 09/2023 - PIBITI/CNPq e PROBITI/FAPERGS

Política de Inovação

EDITAL 09/2023 - PIBITI/CNPq e PROBITI/FAPERGS

 

INDICAÇÃO

Após a análise da DIE, a documentação é conferida e posteriormente encaminhada à Fapergs.

O aluno deverá criar um cadastro no SigFapergs (https://sig.fapergs.rs.gov.br/) e anexar os seguintes documentos:

  1. Cópia do CPF e do RG do bolsista
  2. Cópia do comprovante de matrícula atualizado
  3. Cópia dos dados bancários (Cartão da conta bancária). O aluno deve ter conta corrente no Banrisul (não pode ser conta poupança e nem conta conjunta).

A DIE repassa ao orientador o Termo de Outorga para preenchimento, através do fluxo de indicação no Workflow. Após o retorno do documento preenchido e conferência, o fluxo é concluído.

O envio dos documentos de indicação dos bolsistas à Fapergs é de responsabilidade da DIE. 

PUIC-IT - Roteiro para Elaboração de Relatório de Bolsa 2022 Formulário de indicação Fapergs

PUIC-IT - Roteiro para Elaboração de Relatório de Bolsa 2022 Termo de Sigilo Bolsista

 

SUBSTITUIÇÃO

O docente deverá acessar o Workflow e iniciar o processo de “Concessão e Gerenciamento das Bolsas de Ensino, Pesquisa e Extensão para alunos da Graduação”, tipo de solicitação “Cancelar bolsista”.

Selecionar o nome do bolsista e informar o motivo do cancelamento. O docente deverá anexar o formulário de Substituição/cancelamento de bolsistas.

Após análise da DIE, é aberto um novo fluxo de indicação (ver documentos na aba Indicação do Bolsista)

O bolsista deverá entregar O relatório, independente de quantos meses atuou na bolsa. 

 Formulário de Substituição/Cancelamento de Bolsista (em anexo)

 

ENTREGA DE RELATÓRIO

A vigência das bolsas é de 12 meses, tendo início em setembro do ano corrente e finalizando no mês de agosto do ano seguinte.

Após o término da bolsa (agosto) o aluno tem 30 dias para fazer a entrega do relatório ao orientador, conforme roteiro abaixo. 

O docente acessa o Workflow, processo de “Envio de relatórios de bolsistas”, seleciona o nome do aluno e anexa o relatório.

 

Após análise da DIE, o relatório é avaliado pelo Comitê Científico Unisc.

Finalizando a avaliação, o docente recebe o parecer do Comitê.

O atestado do aluno fica disponível no Portal do Estudante. 

PUIC-IT - Roteiro para Elaboração de Relatório de Bolsa 2022 Roteiro para elaboração de relatório PROBITI/Fapergs

 

DIREÇÃO DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

Rafael Kirst

https://www.linkedin.com/in/rafaelkirst/

E-mail: rkirst@unisc.br

Fone: 3717-7850

 

Patrícia Tais de Souza Rubert

https://www.linkedin.com/in/patricia-rubert-ab8072b9/

E-mail: ptais@unisc.br

Fone: 3717-7655

 

ESCRITÓRIO DE PROJETOS

Michele Braun

https://www.linkedin.com/in/michele-braun-8a7854161/

E-mail: michele@unisc.br

Telefone: 3717-7316

 

Danúbia Maria de Oliveira

E-mail: danubiaoliveira@unisc.br

Telefone: 3717-7514

 

Elisa Weber Helfer

https://www.linkedin.com/in/elisa-weber-helfer-788340162/

E-mail: elisaweber@unisc.br

Telefone: 3717-7514

 

Roselene Leonhardt Agnes

https://www.linkedin.com/in/roselene-leonhardt-agnes-0896a1a6/

E-mail: roselele@unisc.br

Telefone: 3717-7515

 

Alan Felipe Cardoso

https://www.linkedin.com/in/alan-felipe-cardoso-cardoso-715a461aa/

E-mail: alanf2@unisc.br

Telefone: 3717-7515

 

PROPRIEDADE INTELECTUAL E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA

Marcos Alexandre F de Lima e Silva

https://www.linkedin.com/in/maarcosfeerreira/

E-mail: marcosalexandres@unisc.br

Fone: 3717-7516

 

TECNOUNISC

Alexandre Dal Molin Wissmann

https://www.linkedin.com/in/alexandre-dal-molin-wissmann-43857212a/

E-mail: alexandred@unisc.br

Fone: 3717-7751

 

Jaqueline Maria Hubner

https://www.linkedin.com/in/jaqueline-hubner-259537252/

E-mail: jaquelinemaria@unisc.br

Fone: 3717-1070

 

Matheus Schubert Costa

https://www.linkedin.com/in/matheus-schubert-52a690218/

E-mail: matheuscosta@unisc.br

Fone:  3717- 7470

 

Francielle Pasqualotti Meinhardt

https://www.linkedin.com/in/francielle-pasqualotti-meinhardt-5a1307226/

E-mail: fmeinhardt@unisc.br

Fone: 3717-7682

Direção de Inovação e Empreendedorismo

Av. Independência, 2293 - Reitoria

Santa Cruz do Sul/RS - CEP 96830-900

Fone: 51 3717-7301

E-mail: die@unisc.br

Inovação-Tecnounisc

Nós acreditamos que uma cultura de inovação e empreendedorismo é fundamental para a transformação da soeciedade. Na DIE - Direção de Inovação e Empreendedorismo, nós promovemos a interação de diversos segmentos da universidade com empresas, governo e sociedade civil organizada, de forma a tornar a Unisc uma referência em inovação no interior do estado do Rio Grande do Sul.

Confira abaixo as atividades que fazem parte da Direção de Inovação e Empreendedorismo.

  • Criação e manutenção de parcerias com empresas.
  • Captação de recursos para atividades de pesquisa e desenvolvimento.
  • Gestão de projetos para transferência de tecnologia;
  • Desenvolvimento de projetos inovadores com o poder público.
  • Apoio a empreendimentos inovadores e de base tecnológica.

 

Conheça nossas frentes:

NÚCLEO DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA - NITT Polo de Modernização Tecnológica do Vale do Rio Pardo

 

INOVA RS Escritório de Projetos

Vigência: 10 meses

Carga horária: 20 horas semanais

Remuneração: R$ 700,00 mensais

 

EDITAIS

Política de Inovação EDITAL 08/2023 - PROGRAMA UNISC DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - INOVAÇÃO TECNOLÓGICA PUIC IT

 

INDICAÇÃO

A indicação do bolsista é realizada pelo docente orientador através do Workflow.

 

SUBSTITUIÇÃO

O docente deverá acessar o Workflow e iniciar o processo de “Concessão e Gerenciamento das Bolsas de Ensino, Pesquisa e Extensão para alunos da Graduação”, tipo de solicitação “Cancelar bolsista”.

Selecionar o nome do bolsista e informar o motivo do cancelamento. 

Após análise da DIE, é aberto um novo fluxo de indicação.

O bolsista deverá entregar o relatório, independente de quantos meses atuou na bolsa. 

 

ENTREGA DE RELATÓRIO

A vigência das bolsas é de 10 meses, tendo início em março e finalizando em dezembro

Após o término da bolsa (dezembro) o aluno tem 30 dias para fazer a entrega do relatório ao orientador, conforme roteiro abaixo. 

O docente acessa o Workflow, processo de “Envio de relatórios de bolsistas”, seleciona o nome do aluno e anexa o relatório.

Após análise da DIE, o relatório é avaliado pelo Comitê Científico Unisc.

Finalizando a avaliação, o docente recebe o parecer do Comitê.

O atestado do aluno fica disponível no Portal do Estudante. 

 

PUIC-IT - Roteiro para Elaboração de Relatório de Bolsa 2022 Roteiro para elaboração de relatório PUIC IT

Vigência: 12 meses

Carga horária: 20 horas semanais

Remuneração: R$ 700,00 mensais (conforme tabela de valores CNPq)

A indicação do bolsista é realizada pelo docente orientador através do Workflow.

Após a aprovação da cota, o docente recebe uma tarefa “Indicar bolsista”.

Nesta atividade, o docente indica o aluno pelo número da matrícula e anexa os seguintes documentos:

  1. ficha de indicação do bolsista PIBIC - de preferência digitar os dados e imprimir apenas para as assinaturas;  
  2. histórico escolar (do sistema acadêmico);
  3. comprovante de matrícula (do sistema acadêmico);
  4. cópia do RG e do CPF;
  5. termo de sigilo (em anexo);
  6. cópia do currículo Lattes.

 OBS.: O aluno deve ter conta corrente no Banco do Brasil (não pode ser conta poupança e nem conta conjunta).  

 

EDITAIS

Política de Inovação

  APROVAÇÃO DE BOLSAS PELO ADITIVO 04 AO EDITAL 09/2023 DE BOLSAS IT EXTERNAS

Política de Inovação

  ADITIVO 04 - EDITAL 09/2023 - PIBITI/CNPq e PROBITI/FAPERGS

Política de Inovação

  APROVAÇÃO DE BOLSAS PELO ADITIVO 03 AO EDITAL 09/2023 DE BOLSAS IT EXTERNAS

Política de Inovação

  APROVAÇÃO DE BOLSAS PELO EDITAL DE BOLSAS IT EXTERNAS (Fapergs / CNPq) – 09/2023

Política de Inovação

  ADITIVO 03 - EDITAL 09/2023 - PIBITI/CNPq e PROBITI/FAPERGS

Política de Inovação

ADITIVO 02 - EDITAL 09/2023 - PIBITI/CNPq e PROBITI/FAPERGS

Política de Inovação

EDITAL 09/2023 - PIBITI/CNPq e PROBITI/FAPERGS

 

INDICAÇÃO

 

 

 

SUBSTITUIÇÃO

O docente deverá acessar o Workflow e iniciar o processo de “Concessão e Gerenciamento das Bolsas de Ensino, Pesquisa e Extensão para alunos da Graduação”, tipo de solicitação “Cancelar bolsista”.

Selecionar o nome do bolsista e informar o motivo do cancelamento. O docente deverá anexar o formulário de Substituição/cancelamento de bolsistas.

Após análise da DIE, é aberto um novo fluxo de indicação (ver documentos na aba Indicação do Bolsista)

O bolsista deverá entregar O relatório, independente de quantos meses atuou na bolsa. 

 

ENTREGA DE RELATÓRIO

A vigência das bolsas é de 12 meses, tendo início em setembro do ano corrente e finalizando no mês de agosto do ano seguinte.

Após o término da bolsa (agosto) o aluno tem 30 dias para fazer a entrega do relatório ao orientador, conforme roteiro abaixo. 

O docente acessa o Workflow, processo de “Envio de relatórios de bolsistas”, seleciona o nome do aluno e anexa o relatório.

 

Após análise da DIE, o relatório é avaliado pelo Comitê Científico Unisc.

Finalizando a avaliação, o docente recebe o parecer do Comitê.

O atestado do aluno fica disponível no Portal do Estudante. 

PUIC-IT - Roteiro para Elaboração de Relatório de Bolsa 2022

Roteiro para elaboração de relatório PIBITI/CNPq

 

Vigência: 12 meses

Carga horária: 20 horas semanais

Remuneração: R$ 700,00 mensais (conforme tabela de valores Fapergs)

A indicação do bolsista é realizada pelo docente orientador através do Workflow.

Após a aprovação da cota, o docente recebe uma tarefa “Indicar bolsista”.

Nesta atividade, o docente indica o aluno pelo número da matrícula e anexa os seguintes documentos:

  1. Formulário de indicação do bolsista, com todos os campos preenchidos;
  2. Cópia do CPF e do RG do bolsista;
  3. Cópia do comprovante de matrícula atualizado;
  4. Termo de sigilo.
  5. Cópia dos dados bancários (Cartão da conta bancária)
  6. Termo de outorga (após disponibilização pela FAPERGS)

EDITAIS

Política de Inovação

  APROVAÇÃO DE BOLSAS PELO EDITAL DE BOLSAS IT EXTERNAS (Fapergs / CNPq) – 09/2023

Política de Inovação

  ADITIVO 03 - EDITAL 09/2023 - PIBITI/CNPq e PROBITI/FAPERGS

Política de Inovação

ADITIVO 02 - EDITAL 09/2023 - PIBITI/CNPq e PROBITI/FAPERGS

Política de Inovação

EDITAL 09/2023 - PIBITI/CNPq e PROBITI/FAPERGS

 

INDICAÇÃO

Após a análise da DIE, a documentação é conferida e posteriormente encaminhada à Fapergs.

O aluno deverá criar um cadastro no SigFapergs (https://sig.fapergs.rs.gov.br/) e anexar os seguintes documentos:

  1. Cópia do CPF e do RG do bolsista
  2. Cópia do comprovante de matrícula atualizado
  3. Cópia dos dados bancários (Cartão da conta bancária). O aluno deve ter conta corrente no Banrisul (não pode ser conta poupança e nem conta conjunta).

A DIE repassa ao orientador o Termo de Outorga para preenchimento, através do fluxo de indicação no Workflow. Após o retorno do documento preenchido e conferência, o fluxo é concluído.

O envio dos documentos de indicação dos bolsistas à Fapergs é de responsabilidade da DIE. 

PUIC-IT - Roteiro para Elaboração de Relatório de Bolsa 2022 Formulário de indicação Fapergs

PUIC-IT - Roteiro para Elaboração de Relatório de Bolsa 2022 Termo de Sigilo Bolsista

 

SUBSTITUIÇÃO

O docente deverá acessar o Workflow e iniciar o processo de “Concessão e Gerenciamento das Bolsas de Ensino, Pesquisa e Extensão para alunos da Graduação”, tipo de solicitação “Cancelar bolsista”.

Selecionar o nome do bolsista e informar o motivo do cancelamento. O docente deverá anexar o formulário de Substituição/cancelamento de bolsistas.

Após análise da DIE, é aberto um novo fluxo de indicação (ver documentos na aba Indicação do Bolsista)

O bolsista deverá entregar O relatório, independente de quantos meses atuou na bolsa. 

 Formulário de Substituição/Cancelamento de Bolsista (em anexo)

 

ENTREGA DE RELATÓRIO

A vigência das bolsas é de 12 meses, tendo início em setembro do ano corrente e finalizando no mês de agosto do ano seguinte.

Após o término da bolsa (agosto) o aluno tem 30 dias para fazer a entrega do relatório ao orientador, conforme roteiro abaixo. 

O docente acessa o Workflow, processo de “Envio de relatórios de bolsistas”, seleciona o nome do aluno e anexa o relatório.

 

Após análise da DIE, o relatório é avaliado pelo Comitê Científico Unisc.

Finalizando a avaliação, o docente recebe o parecer do Comitê.

O atestado do aluno fica disponível no Portal do Estudante. 

PUIC-IT - Roteiro para Elaboração de Relatório de Bolsa 2022 Roteiro para elaboração de relatório PROBITI/Fapergs

 

DIREÇÃO DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

Rafael Kirst

https://www.linkedin.com/in/rafaelkirst/

E-mail: rkirst@unisc.br

Fone: 3717-7850

 

Patrícia Tais de Souza Rubert

https://www.linkedin.com/in/patricia-rubert-ab8072b9/

E-mail: ptais@unisc.br

Fone: 3717-7655

 

ESCRITÓRIO DE PROJETOS

Michele Braun

https://www.linkedin.com/in/michele-braun-8a7854161/

E-mail: michele@unisc.br

Telefone: 3717-7316

 

Danúbia Maria de Oliveira

E-mail: danubiaoliveira@unisc.br

Telefone: 3717-7514

 

Elisa Weber Helfer

https://www.linkedin.com/in/elisa-weber-helfer-788340162/

E-mail: elisaweber@unisc.br

Telefone: 3717-7514

 

Roselene Leonhardt Agnes

https://www.linkedin.com/in/roselene-leonhardt-agnes-0896a1a6/

E-mail: roselele@unisc.br

Telefone: 3717-7515

 

Alan Felipe Cardoso

https://www.linkedin.com/in/alan-felipe-cardoso-cardoso-715a461aa/

E-mail: alanf2@unisc.br

Telefone: 3717-7515

 

PROPRIEDADE INTELECTUAL E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA

Marcos Alexandre F de Lima e Silva

https://www.linkedin.com/in/maarcosfeerreira/

E-mail: marcosalexandres@unisc.br

Fone: 3717-7516

 

TECNOUNISC

Alexandre Dal Molin Wissmann

https://www.linkedin.com/in/alexandre-dal-molin-wissmann-43857212a/

E-mail: alexandred@unisc.br

Fone: 3717-7751

 

Jaqueline Maria Hubner

https://www.linkedin.com/in/jaqueline-hubner-259537252/

E-mail: jaquelinemaria@unisc.br

Fone: 3717-1070

 

Matheus Schubert Costa

https://www.linkedin.com/in/matheus-schubert-52a690218/

E-mail: matheuscosta@unisc.br

Fone:  3717- 7470

 

Francielle Pasqualotti Meinhardt

https://www.linkedin.com/in/francielle-pasqualotti-meinhardt-5a1307226/

E-mail: fmeinhardt@unisc.br

Fone: 3717-7682

Direção de Inovação e Empreendedorismo

Av. Independência, 2293 - Reitoria

Santa Cruz do Sul/RS - CEP 96830-900

Fone: 51 3717-7301

E-mail: die@unisc.br

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