AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Equipe apresentou 23 trabalhos com diversas temáticas

Integrantes do Grupo de Estudos e Pesquisa em Saúde (GEPS) participaram do 16º Congresso Internacional da Rede Unida, realizado em Santa Maria, entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, com apresentação de 23 trabalhos. O evento teve como tema “As mil e uma saúdes dos territórios” e contou com mais de três mil apresentações de trabalhos, além de távolas temáticas, rodas de conversas, exposições, mostras e intervenções culturais.

O GEPS é um grupo multiprofissional e interdisciplinar, composto por diversos docentes pesquisadores, graduandos de diferentes cursos da área da saúde, mestrandos e doutorandos dos Programas de Pós-Graduação em Promoção da Saúde (PPGPS) e Mestrado Profissional em Psicologia (PPGPsi) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e também pesquisadores externos. Durante o congresso, o grupo apresentou pesquisas e estudos abrangendo diversas temáticas, como saúde mental nas escolas, saúde mental de adolescentes, saúde da pessoa com deficiência, cuidados com pessoas com diabetes, resistência antimicrobiana, One Health/Saúde Única, saúde de pessoas em áreas rurais, trajetória do GEPS, trajetória do Grupo Interdisciplinar Ampliado de Trabalhos e Estudos em Saúde (GIATES).

Dentre os trabalhos apresentados, o resumo intitulado “Ações sobre saúde mental infantil em escolas: reflexões necessárias” recebeu menção honrosa. Os autores são Letícia Lorenzoni Lasta, Jaqueline Carvalho do Couto, Cecília Dellameia Betim dos Santos, Ana Paula dos Santos Rocha, Euna Nayara Cordeiro da Costa, Suzane Beatriz Frantz Krug e Edna Linhares Garcia.

Os resumos de todos os trabalhos estão disponíveis no site do congresso: https://doity.com.br/anais/16congressointernacionaldaredeunida e podem ser acessados no link da bio da nossa página do Instagram.

reuniao GEPS

MENU PRINCIPAL