SUBMISSÃO DE TRABALHOS

- A lista de trabalhos aprovados será publicada no site em 28 de outubro de 2024;
- As apresentações de trabalho ocorrerão nos dias 07 e 08 de novembro (turno da tarde), sendo que cada eixo receberá o limite de até 30 trabalhos;
- Os 15 primeiros trabalhos inscritos em cada eixo apresentarão no dia 07 e os demais no dia 08;
- Não haverá possibilidade de escolher o dia da apresentação do trabalho;
- O link de cada sala será enviado, por e-mail, aos apresentadores e ouvintes.

 

Eixos Temáticos:

  1. 1. Demandas Sociais e Políticas Públicas
  2. 2. Jurisdição Constitucional e Democracia
  3. 3. Direitos Fundamentais e Inclusão Social
  4. 4. Políticas Públicas de Gênero
  5. 5. Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes
  6. 6. Patologias Corruptivas: Formas de Enfrentamento
  7. 7. Métodos de Solução Consensual de Conflitos: Mediação e Justiça Restaurativa
  8. 8. Direitos Humanos, Controle de Convencionalidade e Proteção Multinível de Direitos
  9. 9. Desenvolvimento e Poder Local
  10. 10. Trabalho e Contemporaneidade


Normas da IX Mostra Nacional de Trabalhos Científicos - ARTIGO CIENTÍFICO

ACESSE O TEMPLATE DO ARTIGO

01) Título na primeira página, maiúsculo, negrito e centralizado; seguido do título em inglês, espaçamento 1,5.

02)Nome completo do(s) autor(es) abaixo e à direita do título na primeira página, com a qualificação e endereço eletrônico em nota de rodapé - os artigos poderão ter no máximo 02 (dois) autores; somente é necessária a inscrição do autor que submeter o artigo para o evento, salvo quando o coautor quiser participar do evento na modalidade “Somente palestras”, ambos receberão certificado de apresentação.

03) Resumo em português e em inglês, ambos contendo no mínimo 100 e no máximo 300 palavras cada um, espaçamento simples.

04) Palavras-chave e Keywords: máximo 05 (cinco) e em ordem alfabética.

05) Os artigos em língua estrangeira (inglês, alemão, espanhol e francês) deverão conter também o resumo em português e em inglês, com suas respectivas palavras-chaves.

06) Formato A4, fonte TIMES, tamanho 12, espaçamento do texto 1,5.

07) O texto deve conter introdução, delimitação do tema, objetivos, metodologia, problema, fundamentação teórica, desenvolvimento, resultados e conclusão.

08) Citações conforme as regras da ABNT em sistema autor/data.

09) Referências conforme regras da ABNT.

10) Formato: .doc ou .docx (não serão aceitos artigos em outro formato).

11) Limite: mínimo 15 páginas e no máximo 20 páginas, com as referências inclusas.

12) Os artigos que não estiverem de acordo com os critérios acima serão desclassificados.

13) Cada autor e coautor poderá submeter até 01 (um) artigo para a apresentação no evento, no eixo escolhido. Caso seja enviado mais de um artigo para o mesmo eixo ou em eixo distinto, ambos serão automaticamente excluídos.

14) O autor e o coautor são os responsáveis pela inscrição, submissão e finalização de sua inscrição. Após a submissão do artigo não será aceita alteração.

15) A reprovação do artigo em nenhuma hipótese possibilita a devolução do valor da inscrição.

16) Os artigos inscritos serão avaliados pelo sistema da revisão dupla cega (double blind peer review). A identificação será retirada pela Comissão para fins de avaliação.

17) Não será aceita a interposição de recurso da decisão quando reprovado o artigo pelo Comitê Científico/Avaliador.

 

Apresentações:

18) As apresentações serão realizadas pelo Google Meet e o link das salas será divulgado aos inscritos.

19) O tempo de exposição dos artigos será de 10 minutos para o autor, mais 5 minutos para a banca/questionamentos.

20) A ordem de apresentação será definida pelos Coordenadores da banca, cabendo aos autores se organizarem para participar integralmente do evento e não apenas durante o momento de sua apresentação.

21)É permitida a apresentação pelo autor ou coautor, sendo suficiente a presença de pelo menos um deles no momento da exposição, não sendo admitida, em qualquer hipótese, a apresentação por terceiros.

 

Anais:

22) Todos os artigos apresentados serão publicados nos Anais do evento.

23) Os Anais serão publicados em até 90 (noventa) dias após a realização do evento.

 

Certificados:

24) Estarão disponíveis em até 30 (trinta) dias após a realização do evento, no link https://www.unisc.br/pt/eventos. O acesso será por meio do e-mail e da senha cadastrados no momento da inscrição).

25) Os certificados de apresentação de trabalho serão disponibilizados SOMENTE se o apresentador participar até o final da sessão de apresentações;

26) Os certificados de participação nas palestras serão disponibilizados aos que participarem até o final das mesmas.

27) Casos omissos e especiais serão solucionados pela Coordenação Organizadora do Evento.

28)  Dúvidas:

 ppgdireito@unisc.br 

 51 3717-7394 e 3717-7667