A Universidade é considerada de excelência pelo MEC. Destaque para o Curso de Medicina Veterinária, o melhor entre as universidades privadas do Estado
Os resultados dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2023 foram apresentados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no último dia 11. A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) mantém os índices de excelência. Segue entre as melhores Instituições de Ensino Superior do país e entre as cinco melhores universidades comunitárias do Rio Grande do Sul, conforme o Índice Geral de Cursos (IGC).
Além do destaque entre as comunitárias, o Curso de Medicina Veterinária é o melhor Curso entre as universidades privadas do Estado. Na mesma linha de colocação dos cursos da Unisc entre as Instituições do RS, estão os cursos de Engenharia de Produção e Estética e Cosmética que ficaram em 6º lugar no Rio Grande do Sul. Já Arquitetura e Urbanismo e Engenharia de Controle e Automação ficaram em 8º lugar no Estado.
O reitor da Unisc, Rafael Frederico Henn, reforça que os resultados confirmam, mais uma vez, o compromisso da Unisc com a excelência no Ensino Superior. “Somos gratos a toda comunidade acadêmica que, com dedicação, contribuiu diretamente para esse reconhecimento. Estar entre as instituições com cursos mais bem avaliados e de altíssima qualidade é motivo de grande orgulho. Esse destaque reforça aquilo que sempre afirmamos: a Unisc é referência em qualidade acadêmica, em pesquisa, ensino, extensão e inovação. Com mais de 60 anos de história, seguimos firmes em nossa missão como Universidade Comunitária, impulsionando o desenvolvimento das regiões onde estamos inseridos", completa.
Saiba mais
Foram divulgados os resultados do Conceito Enade, do Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), do Conceito Preliminar de Curso (CPC) e do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) de 2023. Esses indicadores são instrumentos usados para avaliar a qualidade dos cursos e das IES no Brasil. Expressos em escala contínua e em cinco níveis, têm relação direta com o Ciclo Avaliativo do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que determina as áreas de avaliação e os cursos a elas vinculados.