AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Visitantes participaram de projeto que tem como enfoque a interação cultural e os estudos indígenas

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), por meio da Assessoria Internacional, recebeu a visita de um grupo canadense da Concordia University of Edmonton. Ao todo, 13 alunos e dois professores participaram de diversas atividades entre os dias 9 e 19 de agosto.

O grupo esteve na Unisc pelo projeto conjunto elaborado pelos setores internacionais e submetido ao programa do governo canadense denominado Global Skills Opportunities (GSO) para financiamento. O projeto se chama "A Journey That Matters: Indigenous Knowledge Exchange Canada & Brazil" e tem como enfoque a interação cultural e os estudos indígenas.

Entre as atividades, conversa sobre “Povos indígenas no Brasil alguns aspectos gerais (étnicos, territoriais e conceituais)  e a contribuição da Antropologia”, com Josiane Ulrich; “Oficina Kaingang” - Linguagem indígena com Kaingang Onorio de Moura; “Culturas e preparações alimentares locais e ancestrais”, com Everton Simon; atividade de Free Conversation in English, com a Unisc Idiomas; entre outras atividades.

WhatsApp Image 2024 08 12 at 17.37.12

WhatsApp Image 2024 08 16 at 10.56.17