A ideia é proporcionar ao aluno o contato com outros profissionais da área da saúde

Neste ano, os cursos de Biomedicina, Farmácia e Estética e Cosmética da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizam uma semana acadêmica unificada. De 30 de setembro a 3 de outubro, a palestra de abertura falou sobre “Empreendedorismo e visão de negócios”.

Conforme a coordenadora dos cursos de Biomedicina e Estética e Cosmética, Danielly Bullé, o formato foi pensado, pela primeira vez, para otimizar o tempo e, principalmente, para proporcionar ao aluno o contato com outros profissionais da área da saúde. “A multidisciplinaridade e a habilidade multiprofissional é uma das competências que desenvolvemos nos nossos alunos no decorrer dos cursos de graduação”, destaca.

No segundo e terceiro dia são tratados temas específicos de cada curso. Já na quinta-feira, 3, a finalização será com uma palestra integrada e uma gincana de confraternização com os três cursos.

Quarta-feira, 2

19 horas: Palestra “Harmonização tecnológica facial e corporal”, com Fernanda Beuren, bloco 5, sala 0508;

19 horas: Oficina Manipulação de produto cosmético, bloco 35, sala 3513;

20h15: Novas Tecnologias - Ramony e Cris Monde Pharma, bloco 33, sala 3323;

Microagulhamento - Huma e Alur Medical, bloco 33, sala 3329;

Coleta de sangue - professor Tiago Heringer, bloco 20, sala 2015;

20h30: Palestra “Suplementação alimentar e fitoterápicos, sala 101;

20h45: Palestra “Spa e técnicas de massagens com prática”, com Suelyn Schweickardt, bloco 5, sala 0508.

Quinta-feira, 3:

Palestra integrada e gincana de integração.

Semana

Semana1