A proposta visou investigar ações e estratégias de Educação Permanente em Saúde (EPS) na Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência (PcD)
O projeto de pesquisa “Estratégias de Educação Permanente em Saúde na Rede de Cuidado à Pessoa com Deficiência”, do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde (PPGPS) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), teve o material registrado na Fundação Biblioteca Nacional, no escritório de Direitos Autorais. A proposta visou investigar ações e estratégias de Educação Permanente em Saúde (EPS) na Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência (PcD), sob a perspectiva de trabalhadores e gestores da saúde. A pesquisa exploratória, tipo estudo de caso, com abordagem mista, foi realizada nos 13 municípios da Região 28 de Saúde do Rio Grande do Sul.
Participaram, a coordenadora do projeto, Suzane Beatriz Frantz Krug, docente do Departamento de Ciências da Saúde e do PPGPS; coordenadora adjunta do projeto, professora Camila Dubow; e demais autores, Brenda Raddatz de Oliveira, Edna Linhares Garcia, Francielle Machado Foggiatto Friedrich, Guilherme Mocelin, Leni Dias Weigilt, Maria Carolina Magedanz, Mariana Portela de Assis, Morgana Pappen e Patricia Marcantes Soares.
A Biblioteca Nacional (BN) é o órgão responsável pela execução da política governamental de captação, guarda, preservação e difusão da produção intelectual do País. Com mais de 200 anos de história, é a mais antiga instituição cultural brasileira. O acervo da BN cresce constantemente a partir da lei do depósito legal – que assegura o registro e a guarda da produção intelectual nacional, além de possibilitar o controle, a elaboração e a divulgação da Bibliografia Brasileira corrente, bem como a defesa e a preservação da língua e da cultura nacionais –, além de doações e aquisições.