AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

O evento ocorre no Anfiteatro do bloco 18, do campus Sede, a partir das 8h30

A Feira de Ciências – Inovação e Sustentabilidade da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realiza cerimônia de entrega dos prêmios para os projetos melhor avaliados em 2024. O evento ocorre no Anfiteatro do bloco 18, do campus Sede, a partir das 8h30 desta sexta-feira, 13, com a presença dos laureados, autoridades convidadas, alunos e professores de escolas da Educação Básica e comunidade em geral. Serão 21 prêmios-destaque e sete menções honrosas, distribuídos em sete categorias. 

Segundo Cláudia Mendes Mählmann, coordenadora do evento, este será um momento importante e único para estudantes e professores orientadores dos projetos melhor avaliados na quarta edição da Feira de Ciências. “A premiação é um reconhecimento pelo esforço empreendido na elaboração dos trabalhos. Fazer a entrega da premiação é um modo que a Feira de Ciências da Unisc tem para agradecer a todos os 177 trabalhos inscritos e não apenas aos que ficaram entre os três melhores colocados em cada categoria.” Ela frisa que a realização deste evento só foi viabilizada porque alunos e professores de escolas da Educação Básica do Litoral e dos Vales do Jacuí-Centro e Rio Pardo dedicaram muitas horas de estudo e trabalho na execução desses projetos.

A professora lembra que, além da premiação desta sexta-feira, parte dos vencedores podem acessar bolsas de Iniciação Científica Júnior oferecidas através da Feira de Ciências. “São no total 18 destinadas para alunos integrantes de projetos-destaque. Seu intuito é oportunizar aos contemplados que deem continuidade aos estudos dos projetos premiados ou para novas pesquisas em 2025.” A professora explica que a oferta destas bolsas só é possível em função do apoio que a Feira de Ciências recebeu do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e do CNPq para esta quarta edição. Elas são destinadas a alunos que em 2024 estavam matriculados a partir dos anos finais do Ensino Fundamental até o 2º ano do Ensino Médio.

Foto: Bruna Lovato/Unisc

Feira 2024 Foto Bruna Lovato

MENU PRINCIPAL