A campanha baseia-se no Dia Fora da Sala de Aula, do Reino Unido, e envolve escolas do mundo todo, apontando os benefícios da aprendizagem por meio de brincadeiras ao ar livre. “Essa ideia vai de encontro ao que acreditamos ser válido para o ensino da língua estrangeira. As atividades oportunizam, principalmente para as crianças, o contato com o ambiente fora da sala de aula, complementando o conteúdo que está sendo ensinado a elas”, destacou a coordenadora pedagógica do Celinc, professora Karen Santorum.
Para a aluna do curso de língua alemã, Rafaela Lazzari, a iniciativa é válida para sair da rotina das aulas. “As brincadeiras nos estimulam a fazer coisas diferentes e o aprendizado é melhor”, avalia. A estudante de língua inglesa, Cristiane Seibt, também aprovou a ação do Celinc. “As atividades ajudam bastante quem está aprendendo outro idioma, sem falar que é mais fácil aprender brincando”, afirma.
*Publicado por Felipe Nopes