O empresário, administrador e palestrante Eduardo Tevah realizou, na noite do dia 9 de novembro, no Teatro Roberto Atayde Cardona, em Montenegro, a palestra de encerramento do Projeto Oportunidades para Crescer (POC), abordando o tema A Hora da Virada. Entre o público presente estava a turma do 2º semestre do curso de Administração da Unisc de Montenegro, sob responsabilidade do professor Airton Garcia da Silva.
Em um primeiro momento, o palestrante fez três questionamentos à plateia: o que eu preciso começar a fazer; o que eu preciso aprender a fazer e o que eu preciso parar de fazer. A ideia era que os presentes refletissem no seu próprio negócio ou na forma como estão conduzindo suas atividades no ambiente de trabalho. “Mas eu tenho uma boa notícia para vocês: o pior já passou. Os próximos anos tendem a ser muito melhores dos que passaram, mas é preciso trabalhar pela excelência”, destacou.
Segundo Tevah, a hipercompetição é algo crescente no mercado. “Nunca houve tanta empresa no mercado. Nunca houve tanto empreendedor no Brasil, que possui mais que os Estados Unidos, por exemplo”, disse. Para ele, o que é preciso fazer para entrar na competição e se sobressair é pensar apenas na sua empresa. “Esqueçam o Temer, esqueçam o Sartori, foquem em resultados reais na sua empresa. Coloquem metas para os funcionários, busquem resultados”, destacou.
Entre muitas outras dicas e ensinamentos, o empresário também falou sobre a importância do atendimento ao cliente. “As pessoas não se dão conta de como o atendimento é importante. É ele que vai me fazer comprar. Muitas vezes não é o produto ou o preço, é o atendimento”, disse. Tevah encerrou a palestra com uma frase aos presentes. “Mudar é difícil, não mudar é fatal”, finalizou.
*Publicado por Felipe Nopes