Submissão de artigos
A lista de trabalhos aprovados será publicada em data a definir- As apresentações de trabalho ocorrerão nos dias 09/11 e 10/11 (turno da tarde) de forma híbrida (presencial e online)
Eixos Temáticos:
- - Administração pública e direitos fundamentais
- - Governação do Estado e políticas públicas
- - O governo digital e as novas tecnologias
- - A participação popular, a democracia e o Estado de direito
NORMAS DA MOSTRA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS
As diretrizes mínimas para a apresentação de trabalhos são as seguintes:
01) O conteúdo deve ser inédito e tratar de um dos eixos temáticos dos Congressos.
02) O artigo em extenso, para ser publicado, deve ser submetido até dia 29/10/2023 e estar sujeito aos seguintes critérios editoriais.
03) O artigo deve ser escrito em documento Word (.doc), justificado, nestes termos (que pode ter um máximo de dois autores). O texto deve incluir: nome completo do(s) autor(es), seguido de afiliação institucional (nome completo da(s) universidade(s) a que pertencem como estudante ou professor, com indicação da cidade, estado ou província e país da instituição), títulos acadêmicos (começando pelo mais alto), outras ligações com instituições científicas, profissão e e-mail, com um máximo de dois autores por artigo. Além disso, o texto deve incluir: título em negrito, na língua do artigo (português, espanhol, francês, ou italiano). O resumo na língua do artigo (português, espanhol, francês ou italiano), sem notas de rodapé nem citações de referência, com um máximo de 200 palavras). O resumo deve referir-se ao objetivo do estudo, ao procedimento metodológico utilizado e aos resultados e conclusões. Cinco palavras-chave na língua do texto e em inglês. O trabalho deve ser escrito em português, espanhol, francês ou italiano e deve ter entre 10 e 25 páginas (tamanho A4), incluindo a introdução, o desenvolvimento, a conclusão (não necessariamente com estes títulos) e uma lista de referências bibliográficas. O corpo do artigo deve ser apresentado em Times New Roman 12, espaçamento de linha 1,5. As citações textuais devem seguir o seguinte padrão de registo: a transcrição de até cinco linhas deve ser incluída no corpo do texto com fonte e espaçamento normais e entre vírgulas invertidas. É proibida a utilização de citações longas (citações que excedam cinco linhas). As notas de rodapé devem estar ao final da página, tanto para referência como para explicação. Não é permitida a utilização do sistema de autor data, sob pena de exclusão do trabalho. As páginas devem ser numeradas no canto superior direito.
APRESENTAÇÃO:
As apresentações dos artigos serão realizadas, de forma híbrida no bloco 53 e pelo Google Meet.
O tempo de exposição dos trabalhos será de 10 minutos para o autor.
A ordem de apresentação será definida pelos Coordenadores da banca, cabendo aos autores se organizarem para participar integralmente do evento e não apenas durante o momento de sua apresentação.
É permitida a apresentação pelo autor ou coautor, sendo suficiente a presença de pelo menos um deles no momento da exposição, não sendo admitida, em qualquer hipótese, a apresentação por terceiros.
ANAIS:
Todos os artigos apresentados serão publicados nos Anais do evento.
Os Anais serão publicados em até 90 (noventa) dias após a realização do evento.
CERTIFICADOS:
Estarão disponíveis em até 30 (trinta) dias após a realização do evento, no link https://www.unisc.br/pt/eventos. O acesso será por meio do e-mail e da senha cadastrados no momento da inscrição).
Dúvidas:
cong.inter.direito.adm@gmail.com
55 51 3717-7394 e 55 51 3717-7667