Submissão de trabalhos
- Não haverá possibilidade de escolher o dia da apresentação do trabalho.
- O link de cada sala será enviado, por e-mail, aos apresentadores e ouvintes.
Eixos Temáticos:
- 1. Demandas Sociais e Políticas Públicas
- 2. Jurisdição Constitucional e Democracia
- 3. Direitos Fundamentais e Inclusão Social
- 4. Políticas Públicas de Gênero
- 5. Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes
- 6. Patologias Corruptivas: Formas de Enfrentamento
- 7. Métodos de Solução Consensual de Conflitos: Mediação e Justiça Restaurativa
- 8. Direitos Humanos, Controle de Convencionalidade e Proteção Multinível de Direitos
- 9. Desenvolvimento e Poder Local
- 10. Trabalho e Contemporaneidade
Normas da XV Mostra Internacional de Trabalhos Científicos - ARTIGO CIENTÍFICO
ACESSE O TEMPLATE DO ARTIGO
01) Título na primeira página, maiúsculo, negrito e centralizado; seguido do título em inglês, espaçamento 1,5.
02) Nome completo do(s) autor(es) abaixo e à direita do título na primeira página, com a qualificação e endereço eletrônico em nota de rodapé – os artigos poderão ter no máximo 02 (dois) autores; somente é necessária a inscrição do autor que submeter o artigo para o evento, salvo quando o coautor quiser participar do evento na modalidade “Somente minicursos e palestra”, ambos receberão certificado de apresentação.
03) Resumo em português e em inglês, ambos contendo no mínimo 100 e no máximo 300 palavras cada um, espaçamento simples.
04) Palavras-chave e Keywords: máximo 05 (cinco) e em ordem alfabética.
05) Os artigos em língua estrangeira (inglês, alemão, espanhol e francês) deverão conter também o resumo em português e em inglês, com suas respectivas palavras-chaves.
06) Formato A4, fonte TIMES, tamanho 12, espaçamento do texto 1,5.
07) O texto deve conter introdução, desenvolvimento e conclusão.
08) Citações conforme as regras da ABNT em sistema autor/data.
09) Referências conforme regras da ABNT.
10) Formato: .doc ou .docx (não serão aceitos artigos em outro formato)..
11) Limite: mínimo 15 páginas e no máximo 20 páginas, com as referências inclusas.
12) Os artigos que não estiverem de acordo com os critérios acima serão desclassificados.
13) Cada autor e coautor poderá submeter até 01 (um) artigo para a apresentação no evento, no eixo escolhido. Caso seja enviado mais de um artigo para o mesmo eixo ou em eixo distinto, ambos serão automaticamente excluídos.
14) O autor e o coautor são os responsáveis pela inscrição, submissão e finalização de sua inscrição. Após a submissão do artigo não será aceita alteração.
15) A reprovação do artigo em nenhuma hipótese possibilita a devolução do valor da inscrição.
16) Os artigos inscritos serão avaliados pelo sistema da revisão dupla cega (double blind peer review). A identificação será retirada pela Comissão para fins de avaliação.
17) Não será aceita a interposição de recurso da decisão quando reprovado o artigo pelo Comitê Científico/Avaliador.
Apresentação:
18) As apresentações dos artigos serão realizadas pelo Google Meet e o link das salas será divulgado aos inscritos.
19) O tempo de exposição dos resumos expandidos será de 10 minutos para o autor, mais 5 minutos para a banca/questionamentos.
20) A ordem de apresentação será definida pelos Coordenadores da banca, cabendo aos autores se organizarem para participar integralmente do evento e não apenas durante o momento de sua apresentação.
21) É permitida a apresentação pelo autor ou coautor, sendo suficiente a presença de pelo menos um deles no momento da exposição, não sendo admitida, em qualquer hipótese, a apresentação por terceiros.
Anais:
22) Todos os artigos apresentados serão publicados nos Anais do evento.
23) Os Anais serão publicados em até 90 (noventa) dias após a realização do evento.
Certificados:
24) Estarão disponíveis em até 30 (trinta) dias após a realização do evento, no link https://www.unisc.br/pt/eventos. O acesso será por meio do e-mail e da senha cadastrados no momento da inscrição);
25) Os certificados de apresentação de trabalho serão disponibilizados SOMENTE se o apresentador participar até o final da sessão de apresentações;
26) Os certificados de participação nos minicursos e na palestra serão disponibilizados aos que participarem até o final das mesmas.
27) Casos omissos e especiais serão solucionados pela Coordenação Organizadora do Evento.
28) Dúvidas:
51 3717-7394 e 3717-7667