NORMAS PARA SUBMISSÃO DOS TRABALHOS
Os trabalhos deverão ser submetidos de acordo com os seguintes eixos temáticos:
1 - Políticas Públicas, demandas sociais, saúde e territórios
2 - Saúde do trabalhador e processos organizacionais;
3 - Promoção de saúde e prevenção ao uso de drogas e riscos de suicídios
4 - Vulnerabilidades e saúde em tempos de pandemia
5 - Saúde do escolar
6 - Estilo de vida e promoção da saúde
7 - Inovação em saúde
O envio de artigos completos e de trabalhos devem ser enviados até o dia 30.09.2022.
- Cada inscrito poderá submeter até 02 trabalhos como primeiro autor;
- O certificado de cada trabalho apresentado será emitido online no site do evento e contemplará o nome de todos os autores.
- Serão aceitos somente trabalhos enviados nas normas gerais estabelecidas pela comissão organizadora e dentro das datas estabelecidas. A submissão será confirmada por mensagem eletrônica, em caso de não recebimento, favor contatar a comissão organizadora através do e-mail: chaianeqr@unisc.br
- A lista de trabalhos aprovados pela comissão científica será divulgada no site do evento no dia 04.11.2022.
MODALIDADES DE TRABALHO CIENTÍFICOS
Os trabalhos científicos deverão ser inscritos nas modalidades:
- RESUMO SIMPLES DE PROJETO DE PESQUISA, conforme as normas descritas nas “normas gerais para confecção do resumo e apresentação de slides”;
- RESUMO SIMPLES COM RESULTADOS, conforme as normas descritas nas “normas gerais para confecção do resumo e apresentação de slides”;
- ARTIGO COMPLETO:
- O artigo completo a ser submetido deverá ser escrito conforme normas da Revista Interdisciplinar de Promoção da Saúde (RIPS). Disponíveis no link: https://online.unisc.br/seer/index.php/ripsunisc. O artigo deverá ser enviado para o sistema do evento para posterior avaliação da comissão científica.
- O artigo completo e os dados do autor correspondente (Nome completo, e-mail, telefone de contato e endereço) também deverão ser enviados para o e-mail da revista: unisc@gmail.com, com seguinte assunto:IX Seminário Científico do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde da UNISC;
- A apresentação de artigos deverá seguir as normas descritas nas “normas gerais para confecção da apresentação de slides”.
- Os seis (6) melhores artigos completos serão contemplados com a publicação na Revista Interdisciplinar em Promoção da Saúde e deverão submeter a versão em Português.
NORMAS GERAIS PARA CONFECÇÃO DOS RESUMOS E DE SLIDES
Normas para Redação do Resumo a ser submetido:
Resumo em português ou inglês: 2500 a 3500 caracteres com espaços.
RESUMO DE DADOS DE PESQUISA
Título
Autores e Afiliação
E-mail do Apresentador
Introdução
Objetivo
Método
Resultados
Considerações Finais
Palavras Chave: 4 a 6
Letras Arial 12
RESUMO SIMPLES DE PROJETO DE PESQUISA
Título
Autores e Afiliação
E-mail do Apresentador
Introdução
Objetivo
Método
Resultados esperados
Palavras Chave: 4 a 6.
Letras Arial 12.
Normas para elaboração do Slides:
OBS: Não é necessário enviar os slides. Tempo máximo de apresentação 10 minutos, com adicional de 5 minutos de arguição.
O Trabalho deverá ser elaborado segundo as regras abaixo:
- Título do trabalho
- Nome e sobrenome dos autores (por extenso)
- Afiliação
- Introdução
- Método
- Resultados obtidos (Resultados obtidos ou resultados esperados para projetos de pesquisa do PPGPS)
- Conclusão ou considerações finais
- Referências.
- Agradecimentos (E-mail do apresentador e nome da instituição financiadora do projeto ou órgão de apoio, quando houver).