NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS:




Período de submissão dos trabalhos: até 24/10/2022

Para ter o direito de submeter trabalhos, pelo menos um dos autores deverá estar inscrito no evento. Cada inscrito poderá submeter até dois resumos como autor principal.

A submissão de trabalhos deverá ser realizada através do link:

 

SUBMISSÃO DE TRABALHOS - até dia 24/10/2022

 

Os trabalhos deverão ser submetidos na forma de Resumo Simples (trabalhos originais ou Relato de Experiência), em uma das áreas temáticas apresentadas abaixo. Os trabalhos originais devem apresentar resultados de pesquisas ainda não publicados ou de revisões de literatura cientificamente embasadas. Os relatos de experiências devem apresentar resultados de atividades e experiências que possam servir de modelo ou exemplo para ações comunitárias.

 

Temas para envio de trabalhos:

  1. Produção e comercialização de Plantas Bioativas;
  2. Pesquisa, tecnologia e inovação em plantas bioativas;
  3. Acesso e fomento às políticas públicas de plantas medicinais e fitoterápicos;
  4. Plantas bioativas, biodiversidade e sustentabilidade.

 

Ao submeter o resumo, o autor deverá adotar o template padrão do evento e seguir as normas e orientações de formatação.

 

Normas para envio do resumo:

As normas para elaboração dos resumos devem obedecer às seguintes instruções:

- Deve seguir as normas descritas no template (clique aqui).

- Definição do tema;

- Ter, no máximo, 3500 caracteres;

- Deve conter introdução, objetivo, método, resultados e conclusão;

- Abaixo do resumo, apresentar de 3 a 5 palavras-chave, separadas por ponto e vírgula; 

- Deverá ser enviado pelo site do evento até a data limite (24/10/2022) em arquivo em word.

Normas para confecção do pôster:

Os trabalhos serão apresentados na forma de pôster e devem ser afixados no Centro de Convivências no primeiro dia do evento (22/11) e retirados até o final do evento. Os pôsteres dos Eixos 1 e 2 serão avaliados nos dias 23/11 e os pôsteres dos Eixos 3 e 4 no dia 24/11.

Tamanho do pôster: Cada pôster deverá ser confeccionado nas dimensões de 0,90 m (largura) x 1,20 m (altura).

Itens para elaboração do Pôster: Título do trabalho; Nome e sobrenome dos autores (por extenso); E-mail dos autores; Nome da instituição financiadora do projeto ou órgãos de apoio; Introdução; Método; Resultados obtidos; Conclusão ou Considerações finais; Referências.

- Deve seguir as normas no template (clique aqui).

 

Aprovação dos trabalhos: Os autores cadastrados serão avisados por email da aprovação ou necessidade de revisão dos mesmos. Todos os trabalhos aprovados serão incluídos nos anais do evento, que serão publicados no site oficial do evento.

Apresentação: oral

Os dois melhores resumos por tema, avaliados pela Comissão Científica, serão indicados para a apresentação oral. Cada apresentação terá duração de 10 minutos e 05 minutos para discussão. Haverá disponibilização de projetor multimídia.

Critérios de avaliação para seleção dos trabalhos:

Os trabalhos serão analisados por uma comissão científica, a partir dos seguintes critérios:

- relevância do trabalho;

- definição clara dos objetivos;

- metodologia devidamente descrita;

- apresentação de resultados e/ou conclusões parciais ou finais.

Recomenda-se a revisão textual dos trabalhos, pois as limitações gramaticais, ortográficas ou de digitação serão também consideradas na avaliação. Convém ressaltar que o conteúdo contido nos textos e a revisão textual é de total responsabilidade dos autores.

Certificado: O certificado de cada trabalho apresentado será emitido online no site do evento e contemplará o nome de todos os autores.