Regulamento
As propostas deverão estar vinculadas as ODS e serão apresentadas na distribuição dos trabalhos de acordo com os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU. A distribuição dos trabalhos será a cargo da comissão organizadora.
O evento será realizado na modalidade virtual, através da Plataforma Google Meet. Cada participante receberá por e-mail o link de acesso a sala para acompanhar o evento e apresentar seu comunicado científico.
O evento será gratuito e fornecerá certificado de participação e apresentação de comunicado científico em evento internacional.
Os Comunicados deverão ser apresentados de acordo com as seguintes regras:
- Os(As) interessados(as) deverão enviar os resumos dos comunicados científicos para o email: sustentabilidadeods@gmail.com e preencher o link: https://bit.ly/3rFIx3E até às 23h59min do dia 04 de SETEMBRO de 2022 de acordo com as orientações deste Edital.
- O resultado de todos os Comunicados selecionados para apresentação será divulgado até o dia 13 de setembro de 2022 no site do evento e serão também comunicados pelo e-mail indicado na inscrição. O cronograma e ordem de apresentação estarão disponível no site do evento.
- Na divulgação do resultado, serão indicadas as datas, turnos e horários das respectivas apresentações.
- Os Comunicados deverão ser apresentados nos horários indicados, pelo prazo de 5 (cinco) minutos. Em caso de co-autoria, a apresentação deverá ser feita por apenas um(a) dos(as) autores(as). Após a apresentação, os participantes terão a oportunidade de participar das discussões, tecendo comentários, questionamentos, críticas, elogios e sugestões, fomentando-se o debate em torno das proposições apresentadas.
- Serão apenas aceitos trabalhos acadêmicos e profissionais, inscritos individualmente ou em dupla, desde que seja formada pelo(a) Professor(a) Orientador(a) e o(a) orientando(a), de pesquisadores oriundos de qualquer Curso Superior (Graduação ou Pós-Graduação) ou entidades vinculadas à temática da reunião científica, desde que o tema enfocado esteja inserido na temática geral do evento.
- Cada sessão será coordenada por dois pesquisadores convidados que organizarão os debates, controlarão o tempo e poderão tecer comentários quantos as proposições.
- Cada pesquisador(a) poderá participar sendo autor(a) ou coautor(a) de apenas 01 (um) Comunicado a ser apresentado.
- Todos(as) os(as) participantes receberão seu respectivo certificado de apresentação de Comunicado.
- Não serão selecionados Comunicados que descumpram as regras formais estabelecidas por este edital.
- Regras de submissão dos comunicados:
a) Título em português: em letras maiúsculas, centralizado e em negrito.
b) Logo abaixo do título: o nome, a qualificação institucional, titulação e nome da instituição ao qual está ou esteve vinculado, e-mail (um só por autor).
c) Resumo: deve referir-se à proposição ou à boa prática noticiada, indicando o problema, objetivo da pesquisa, o procedimento metodológico, apresentação da proposição vinculada as boas práticas e ao ODS que está vinculada e os resultados esperados. (Modelo no ANEXO I).
d) Deve possuir mínimo de 200 e máximo de 300 palavras.
e) Fonte: Times New Roman tamanho 12 e espaçamento entrelinhas de 1.0 (simples).
f) Cinco palavras-chave.
e) As margens laterais da página devem ser de 2 cm em todos os lados.
g) O turno de preferência para apresentação deve ser indicado no Formulário - Qualquer dúvida quanto ao edital pode ser sanada via e-mail: sustentabilidadeods@gmail.com