Orientações para inscrição dos projetos

 

Antes da inscrição você deve ter o resumo expandido redigido conforme as instruções constantes no template (modelo) e apresentadas no Curso de Formação em Pesquisa Escolar para a Feira de Ciências - Inovação e Sustentabilidade 2022. O template é o mesmo para todas as categorias.

Template - Modelo

Para a submissão, seleção e classificação dos projetos serão considerados seis categorias, como segue:

  • Anos Iniciais I do Ensino Fundamental - 1º ao 3º ano.
  • Anos Iniciais II do Ensino Fundamental - 4º e 5º ano.
  • Anos Finais I do Ensino Fundamental - 6º e 7º ano.
  • Anos Finais II do Ensino Fundamental - 8º e 9º ano.
  • Ensino Médio: Ensino Médio Regular; Educação de Jovens e Adultos – EJA e Curso Normal.
  • Ensino Técnico

Os Termos de declaração e de autorização para uso de imagem, de todos os participantes da equipe, devem ser encaminhados ao e-mail feiradeciencias@unisc.br, de forma digitalizada, informando o número da inscrição do trabalho (resumo submetido) e o título do mesmo. Os originais dos termos deverão ser guardados pela escola de origem da equipe. O modelo desse termo está disponível para download no link “TERMO DE DECLARAÇÃO E DE AUTORIZAÇÃO PARA USO DE IMAGEM”. 

 

A inscrição da equipe e do projeto/trabalho, sob forma de resumo expandido, deve ser realizada clicando aqui:

INSCREVA-SE AQUI

Lembramos que a equipe de autoria do projeto pode ser composta por até três professores (pelo menos um deve ter participado do Curso de Formação em Pesquisa Escolar para a Feira de Ciências - Inovação e Sustentabilidade 2022) e cinco estudantes, identificados, no momento da inscrição, como professores e estudantes, respectivamente. Ver regulamento disponível em https://www.unisc.br/site/feira-ciencias/2022/pages/regulamento.html.

A inscrição do projeto deve ser realizada pelo professor orientador, pois é necessário informar CPF e e-mail. Para os participantes inscritos como autores (alunos) será necessário, pelo menos, o e-mail. Cuidar para informar um e-mail válido, pois será através dele que serão realizados os contatos futuros.

Não existe limite de número de trabalhos inscritos por professor ou escola. No entanto, cada projeto gera uma nova inscrição, pois só é permitido o envio de um arquivo por inscrição. Finalizada a inscrição, verifique o recebimento de confirmação da mesma, pelo e-mail utilizado na submissão.